Home Futebol Eric Faria comenta atitude do Real Madrid após caso de racismo contra Vinícius Júnior

Eric Faria comenta atitude do Real Madrid após caso de racismo contra Vinícius Júnior

Presidente merengue, Florentino Pérez, fez um pronunciamento nesta terça-feira (23), dois dias após o novo caso de racismo contra Vini Jr

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diferentemente de outros episódios em que Vinícius Júnior foi vítima de racismo na Espanha, o caso ocorrido no último final de semana, diante do Valencia, tem ganhado uma repercussão e uma atenção maior do Real Madrid e das autoridades do país. Nesta terça-feira (23), o jornalista Eric Faria destacou que a postura enérgica do jogador em combater os racistas, impactou diretamente para que a situação fosse tratada com a seriedade necessária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo da manhã, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez se posicionou dizendo que adotará a postura de “tolerância zero” contra o racismo, e sinalizou possíveis mudanças na arbitragem do país, para que estes casos sejam penalizados. A Polícia Nacional da Espanha também já se movimenta, tendo detido sete pessoas acusadas de condutas racistas.

“Sei que é o começo. Mas a atitude firme do Vini Jr sacudiu a Espanha. Hj, além das prisões, o presidente do Real Madri, publicamente, se comprometeu a mudar a estrutura da arbitragem no país. Finalmente o maior clube do mundo ta se mexendo. O garoto voou alto. E assim seguirá…”, pontuou Eric Faria nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VINÍCIUS JÚNIOR NÃO SE CALA

Depois de rebater o presidente de LaLiga, Javier Tebas, o atacante brasileiro voltou a utilizar as redes sociais na última segunda-feira (22), publicando um vídeo que mostra o quanto ele é vítima de racismo em solo espanhol. As imagens mostram como caso de insultos contra o Vinícius Júnior são recorrentes no país.

“O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana? O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não. No és fútbol, és inhumano”, questionou Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective