Home Futebol Eric Faria exalta atitude do Vasco após casos de de manipulação no país

Eric Faria exalta atitude do Vasco após casos de de manipulação no país

Gigante da Colina tomou atitude nos bastidores em meio à Operação Penalidade Máxima, que tem deflagrado manipulações no Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Enquanto a operação que investiga escândalos de manipulação nas principais divisões do país segue em curso pela Polícia de Goiânia, alguns clubes já começam a se movimentar nos bastidores, para destacar aos jogadores a seriedade do tema. Nesta quarta (10), por exemplo, o Vasco informou que realizou uma palestra com todo o elenco profissional para abordar sobre o tema. A postura foi elogiada pelo jornalista Eric Faria, do Grupo Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em post no Twitter, o experiente jornalista destacou a necessidade da orientação por parte dos clubes para com os atletas, tendo em vista que o universo futebolístico trás “tentações” desde a formação do jovem na base.

“Parabéns ao Vasco da Gama pela iniciativa. É preciso orientar. Educar. Hj, são muitos jovens que mergulham num mundo sedutor. Dinheiro. Fama. Más companhias. Que esse bom exemplo seja seguido. Inclusive nas divisões de base”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em razão das atuais notícias e do procedimento investigatório sobre apostas no futebol brasileiro, o Vasco da Gama promoveu uma conversa com todo o elenco profissional sobre o tema, no CT Moacyr Barbosa. Após a palestra, que teve como objetivo a informação e esclarecimentos sobre o importante assunto, foi entregue aos jogadores uma cartilha desenvolvida pelo Departamento Jurídico do clube”, informou o Vasco, em post feito nas redes sociais.

Entre os atletas que são alvos da Operação Penalidade Máxima estão nomes que atuam pelo Santos, Grêmio, Fluminense e Athletico Paranaense. Todos foram devidamente afastados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VASCO EM CAMPO

Buscando a reabilitação após três jogos sem vencer no Brasileirão, o Gigante da Colina encara o Coritiba nesta quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada do certame nacional. No momento, a equipe de Maurício Barbieri é o 11º colocado, com cinco tentos.

Better Collective