O dia 25 de maio foi mais uma das datas estabelecidas pela CBF para a definição do novo técnico da seleção brasileira. Entretanto, novamente o prazo estipulado pela entidade não será cumprido. Assim, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pretende estender mais o tempo para que sua ficha número 1, Carlo Ancelotti, seja o sucessor de Tite no escrete, visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo que começam em setembro.
Há exatamente um mês, em 25 de abril, Ednaldo Rodrigues declarou esperar por uma definição em 30 dias. Contudo, nada aconteceu e a situação segue a mesma. Quase seis meses depois da eliminação na Copa do Mundo 2022 para a Croácia, a seleção brasileira continua sem técnico. Dessa forma, o presidente da CBF deverá alongar o prazo em busca do sonho de contar com Ancelotti. Afinal, é o próprio Rodrigues quem estaria conduzindo as negociações.
Anteriormente, o mandatário da entidade declarou em janeiro que desejava bater o martelo até março. Entretanto, a seleção brasileira foi comandada, naquele mês citado por Ednaldo Rodrigues, pelo interino Ramon Menezes. No amistoso contra o Marrocos em Tânger, os africanos venceram por 2 a 1.
Seleção brasileira enfrenta Guiné e Senegal no mês que vem
Dessa forma, o presidente da CBF demonstra não ter pressa na espera por Ancelotti. “Nós estamos dentro do nosso tempo, não estamos fazendo nada de forma precipitada”, declarou Ednaldo Rodrigues, em 4 de maio, ao BeIn Sports. Contudo, o técnico italiano em diversas vezes se manifestou disposto a cumprir seu contrato com o Real Madrid, que vai até a metade de 2024. Ou seja, Ancelotti não demonstra entusiasmo em dirigir a seleção brasileira, pelo menos oficialmente.
Os próximos compromissos do escrete canarinho serão contra Guiné e Senegal, respectivamente, em 17 e 20 de junho. As partidas da Data Fifa acontecerão na Espanha e em Portugal e a convocação da seleção brasileira tem que ser enviada até este domingo (28). Assim, a tendência é que Ramon Menezes seja o técnico nestes dois amistosos. O treinador está dirigindo a seleção sub-20 que disputa o Mundial na Argentina. A final da competição acontecerá no próximo dia 11.

