Home Mercado da Bola “Esquecido” no Corinthians, Júnior Moraes rechaça se aposentar e busca chance fora do Brasil

“Esquecido” no Corinthians, Júnior Moraes rechaça se aposentar e busca chance fora do Brasil

Apesar de ter contrato até o final de 2023, o atacante não será utilizado por técnico, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Luxemburgo afastou alguns atletas do elenco do Corinthians por não serem parte dos seus planos. Um destes nomes, foi o atacante Júnior Moraes que está no elenco desde 2022, mas que não se firmou com nenhum dos técnicos. Mesmo sem estar no planejamento do Timão, o experiente atacante conta com contrato até 31 de dezembro de 2023 e descarta uma possível aposentadoria.

PUBLICIDADE

O que aconteceu com Júnior Moraes?

Além de não se firmar nas oportunidades que teve no Corinthians, também padeceu de diversos problemas físicos. Até 31 de dezembro com vínculo, o atacante faz os trabalhos afastados do restante do elenco no CT Joaquim Grava e participa de treinos junto com Du Queiroz, Balbuena e Luan, que tem contrato com Alvinegro, mas não serão mais parte do elenco.

Com 36 anos, o atacante ainda acredita que tem história no futebol e procura que sua estafe encontre uma nova oportunidade. Naturalizado ucraniano, o jogador deve optar por atuar longe do Brasil, pois até 202 Júnior Moraes era jogador do Shahktar Donetsk e teve que sair como parte do acordo da FIFA para atletas por conta da guerra da Rússia.

PUBLICIDADE

Com apenas 124 minutos com o Timão, sofreu com reações alérgicas que foram ligadas a questões psicológicas. Com 21 partidas vestindo a camiseta do Time do Povo, apenas estufou as redes em uma ocasião, contra a Portuguesa-RJ durante a campanha de 2022 da Copa do Brasil.

Corinthians hoje

Atualmente, o Timao sofre com falta de resultados, na zona de rebaixamento na 18ª colocação do Brasileirão. O Corinthians terá uma dura tarefa no domingo (28), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense. Por sua vez, receberá também o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), com desvantagem de 2 a 0.