Home Futebol Ex-atacante do Real Madrid elege quem escolheria entre Benzema e Haaland

Ex-atacante do Real Madrid elege quem escolheria entre Benzema e Haaland

Zamorano, ex-jogador dos Merengues, destacou preferência pelo atacante francês em detrimento do craque norueguês; entenda os motivos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

As equipes que disputam nessa quarta-feira a semifinal da Champions League possuem em seus elencos alguns dos melhores jogadores do mundo. Craques como Benzema, Haaland, De Bruyne, Vinícius Júnior, Rodrygo e Bernardo Silva são apenas alguns dos nomes que estarão “desfilando” em campo no Etihad Stadium.

PUBLICIDADE

Entre as várias comparações que estão sendo feitas, uma das que chama mais atenção é quanto ao centroavante de cada time. Haaland, pelo lado do Manchester City e Benzema, pelo lado do Real Madrid são alguns dos jogadores responsáveis por decidir o confronto.

O ex-jogador Iván Zamorano comentou nessa semana sobre os dois jogadores, comentando sobre suas qualidades:

PUBLICIDADE

“Acho que são dois jogadores fundamentais para o esquema táctico das duas equipes. São goleadores, jogadores que de alguma forma individualmente fazem uma diferença absoluta nas duas equipes, mas há uma coisa que vai fazer a diferença e são os circuitos de ligação que têm com o meio-campo”, começou falando ele, durante entrevista para a Betsson. Ele ainda continuou, falando sobre o primeiro jogo.

“Nenhum dos dois da primeira partida teve esta ligação. Haaland definitivamente se foi. Ele não tinha conexão com seus companheiros de equipe na defesa. Aliás, ele foi muito mais competente e o Kevin De Bruyne entrou muito mais em jogo (…) Daí vem o gol do Manchester City”, continuou.

Após falar sobre como foi o desempenho dos Citizens em volta de Haaland, ele deu seu parecer sobre Benzema e o ataque dos Merengues:

“A diferença ficou marcada pelos pontas, tanto como Rodrygo como Vinícius, que aceleram quando têm a bola e que são jogadores fundamentais para a liderança, em termos de velocidade e potência é exigida”, opinou.

PUBLICIDADE

Ex-jogador elegeu o melhor entre Benzema, do Real Madrid e Haaland, do Manchester City

Apesar de opinar que nenhum dos dois jogadores conseguiu grande destaque na partida de ida, o ex-atleta não ficou no muro na hora de escolher o seu favorito:

“O Haaland no Manchester é um cara que tem feito gols com muita frequência, já bateu o recorde da Premier (…), é um jogador diferente e não vamos descobrir isso agora. Mas para mim, nas duas últimas participações que o Real Madrid teve na Liga dos Campeões na Inglaterra, contra Liverpool e Chelsea, acho que a diferença foi feita por Benzema. Voto no Benzema e no Real Madrid na final”, afirmou.