Home Futebol Ex-companheiro de Messi no PSG sai em defesa do craque: “Clube não tem paciência”

Ex-companheiro de Messi no PSG sai em defesa do craque: “Clube não tem paciência”

Jogador acredita que o time francês tem “obsessão pela Champions League” que atrapalha o elenco

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Não é segredo para ninguém que o grande objetivo do PSG é conquistar a inédita Champions League. Desde que o empresário catariano Nasser Al-Khelaïfi se tornou dono do clube, em 2011, centenas de milhões de euros foram investidos na busca pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa para que a meta enfim fosse cumprida nesta temporada era alta. Afinal, o trio Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar começou o calendário em grande fase, tendo em vista a disputa da Copa do Mundo 2022. Entretanto, o time francês perdeu os dois jogos das oitavas de final para o Bayern de Munique e foi eliminado da Liga dos Campeões.

Desde então, os torcedores passaram a disparar diversas críticas ao elenco, principalmente ao argentino e ao brasileiro. Em uma manifestação mais “enérgica”, torcedores pediram a saída do camisa 10 em frente à casa dele, em Paris. Messi também se envolveu em polêmica por, além de não ter renovado seu contrato, que vence em junho, ter viajado à Arábia Saudita sem autorização do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem comentou sobre a situação do craque argentino na França foi Ander Herrera. Hoje no Athletic Bilbao, da Espanha, o jogador defendeu a equipe parisiense entre 2019 e 2022. Antes disso, foi rival de “La Pulga” por muitos anos na LaLiga. O meia era parte do elenco que disputou a final da Champions em 2020, e que foi derrotado pelo Bayern.

“Eu admirei Messi antes e depois de o conhecer. Percebo que o PSG é um clube que não tem muita paciência. Existe uma obsessão por vencer a Liga dos Campeões. É a única equipe do mundo que, se não vencer a Champions, a temporada é considerada um fracasso. No final, quem paga por isso? Os melhores jogadores do time, porque são eles que recebem as críticas”, opinou em entrevista à emissora catariana beIN Sports.

Como o vínculo de Messi com o PSG se encerra em breve, naturalmente um retorno ao Barcelona é algo debatido no clube espanhol. Resta saber se os catalães terão condições financeiras para repatriar seu eterno camisa 10.

PUBLICIDADE

Temporada de Messi no PSG

Em seu segundo ano em Paris, o argentino possui 20 gols e 18 assistências em 38 partidas. No total pelo clube, são 72 partidas, balançando as redes em 31 oportunidades e passando para gol em outras 34. Apesar do insucesso na Champions League, Messi e companhia estão muito perto de faturarem o Campeonato Francês. Caso a vitória sobre o Auxerre se confirme, precisarão de apenas mais um ponto nos próximos dois embates para confirmarem o título nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective