Home Futebol Ex-Corinthians, Robert Renan é vítima de ataques racistas em rede social

Ex-Corinthians, Robert Renan é vítima de ataques racistas em rede social

Zagueiro revelado pelo Timão defende a seleção brasileira Sub-20 no Mundial da categoria

Por Rafael Alaby em 31/05/2023 19:01 - Atualizado há 3 anos

O zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians, compartilhou mensagens no Instagram com ataques racistas, provavelmente vindos de torcedores da Argentina, momentos após ser expulso na goleada da seleção brasileira Sub-20 sobre a Tunísia (4 a 1) na tarde desta quarta-feira, em Mar del Plata, pelas oitavas de final do Mundial da categoria.

“Macaco de m…” “Negro”, “Cabeza de mono (macaco)”, “Te voy a matar”, foram algumas das mensagens recebidas pelo zagueiro do Zenit-RUS. Renan compartilhou a música “Negro Drama”, do grupo Racionais MC’s, um dos símbolos na luta antirracista.

Robert Renan foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo após impedir oportunidade clara e manifesta de gol da Tunísia quando o Brasil vencia por 2 a 0.

O brasileiro foi vaiado pela torcida argentina presente no estádio e antes de se dirigir ao vestiário mostrou as cinco estrelas no escudo da camisa da seleção brasileira, referentes ao pentacampeonato mundial. O jovem ainda mandou beijinhos.

Seleção brasileira Sub-20 amplia o placar mesmo com um homem a menos no segundo tempo

Mesmo com um a menos em todo o segundo tempo, a seleção brasileira Sub-20 resistiu à pressão da Tunísia, que teve gol anulado após revisão no VAR, e ampliou o placar nos acréscimos com Matheus Martins e Andrey Santos. No último lance da partida, Ghorbel reduziu o prejuízo para os tunisianos.

Brasil x Israel se enfrentarão no próximo sábado (03), às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio San Juan del Bicentenário, em busca de uma vaga na semifinal do Mundial da categoria.

Exit mobile version