Sem clube desde que deixou o Flamengo, o técnico Vítor Pereira pode migrar para o mundo árabe em breve. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, português está na mira do Al-Wasl, dos Emirados Árabes.
Atualmente, “VP” como é conhecido, ficou livre após uma sequência negativa que culminou na demissão no Rubro-Negro. Dessa forma, o “mister” não dirige uma nova equipe desde o dia 11 de abril de 2023.
Em entrevista para a imprensa de Portugal, Vítor Pereira revelou que gostaria de passar um tempo com a família. Anteriormente, quando ainda dirigia o Corinthians, o comandante chegou a falar dos problemas envolvendo a adaptação de sua sogra no Brasil.
“Estou bem agora, vou descansar, estar com a família e fazer coisas que já não faço há muito tempo. Depois vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto, mas se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura”, disse VP para o jornal português Record.
Sete vezes campeão do principal torneio nacional, o Al-Wasl não fez um bom campeonato, terminando apenas na 5ª colocação somando 44 pontos. A competição disputada nos Emirados Árabes conta com 14 equipes.
No plantel, Vítor Pereira encontraria alguns atletas com a língua portuguesa nativa. São os casos do lateral Rodrigão, e dos meias Gabrielzinho e Fábio Lima, todos brasileiros.
Polêmica envolvendo VP
Após passagens de renome internacional pelo Porto e Fenerbahçe, Vítor Pereira chegou com prestígio e um grande vencimento no Corinthians. Em suma, apesar do trabalho competitivo chegando à final da Copa do Brasil, a saída do português não foi bem vista para os corinthianos.
Em seguida, VP assumiu o Flamengo, onde não conseguiu encaixar seu estilo. Nos cinco títulos que o Rubro-Negro disputou com o comandante, acabou não levantando nenhuma taça disputada.

