Home Futebol Ex-Goiás e Internacional, Walter volta a jogar no Rio Grande do Sul

Ex-Goiás e Internacional, Walter volta a jogar no Rio Grande do Sul

Atacante de 33 anos foi campeão da Libertadores pelo Colorado e rodou por várias equipes pelo futebol brasileiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Depois de 13 anos, Walter está de volta ao Rio Grande do Sul. O atacante, que despontou para o futebol no Internacional, irá defender o Pelotas na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Dessa forma, o Lobão comunicou que o jogador de 33 anos chegará na Boca do Lobo na próxima segunda (22) para ser apresentado na terça-feira (23).

PUBLICIDADE

Walter jogará no Pelotas com contrato de produtividade. “Agradeço a confiança e conheço bem a força da torcida do Pelotas. Estou retornando para o Sul com a missão de contribuir para recolocar o Lobo na primeira divisão que é o seu lugar”, disse o atleta, em nota divulgada pelo tradicional clube da zona sul do Estado. O atacante, que soma 111 gols na carreira, estava no Afogados da Ingazeira, que acabou sendo rebaixado no Campeonato Pernambucano.

Walter deixou Porto Alegre em 2010

Walter foi um destaques da campanha do título sul-americano sub-20 com a seleção brasileira em 2009. Campeão da Libertadores com o Internacional em 2010, o jogador deixou o Beira-Rio ao ser vendido para o Porto-POR.

Aliás, mesmo tendo sido fundamental no bicampeonato continental ao marcar o gol da classificação contra o Banfield-ARG nas oitavas, o jogador teve vários problemas extracampo em Porto Alegre. Inclusive, Walter chegou a se negar a comparecer nos treinos do Internacional, no começo de 2010.

Posteriormente, rodaria por vários clubes do Brasil, sendo repassado pelo Porto ao Cruzeiro, onde ficaria por apenas seis meses. Desse modo, Walter conseguiria um desempenho bem sucedido no Goiás, onde brilhou em 2012 e 2013, apesar de já enfrentar problemas com a balança naquela época.

Depois da boa passagem pelo Goiás, Walter jogaria por clubes como Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, CSA, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Amazonas e Goiânia.

PUBLICIDADE