Ex-jogador da seleção brasileira detona Galvão: “Vivi problemas por anos”
Narrador revive feridas que ficaram abertas até hoje em documentário
Galvão Bueno documentário
Estreia nesta semana o ‘Olha O Que Ele Fez’, documentário produzido pela Globo que vai contar a trajetória de Galvão Bueno. A série original da globoplay não vai mostrar somente momentos de glória do locutor esportivo, mas também episódios que se tornaram polêmicos.
O ex-volante da seleção brasileira, Alemão, sofreu com as críticas do narrador e o uso da palavra cupincha na derrota para a Agentina na Copa da Itália, em 1990. Ricardo Rogério de Brito desabafou.
“Se a gente vê o lance como eu vi quinhentas vezes, chegou num ponto que eu falei: ‘Peraí, eu sou o culpado sozinho por esse gol pelo tanto que ele falou”, relata Alemão.
“É aquela história. Muito cupincha e muito amigo, jogador muito amigo. Muito respeito pelo Maradona, quando ele driblou o primeiro tinha que tomar uma varada e jogar ele do lado de fora do campo”, apontou Galvão após o gol da Argentina.
Galvão, por sua vez, não se recorda de ter utilizado a palavra, mas, se o fez, ele admite o erro e pede desculpas.
“Será que eu usei a expressão cupincha? Se eu usei, errei”, concordou Galvão.
Por outro lado, Alemão ignora o que hoje pensa o locutor, uma vez que este sentimento de “culpa” ele carregou por um longo período.
“Eu fiquei vivendo esse problema por 32 anos. Então, o que ele pensa agora pra mim não tem a mínima importância”, reagiu Alemão.
Felipão recusa convite de Galvão para o documentário
Assim como Alemão, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, também guarda mágoa do narrador. No fatídico 7 a 1 para a Alemanha, em 2014, o então locutor da Globo teria exagerado nas críticas ao treinador da seleção brasileira.
Galvão tentou uma reaproximação, mas ouviu um sonoro “não”.
“A produção nos explicou que no documentário ele quer fazer as pazes pedindo desculpa a alguns atletas que ele ‘prejudicou’ com seus comentários pessoais. Não aceitamos. Cada um segue o seu caminho”, afirmou a assessoria de Felipão

