Home Futebol Ex-Manchester United, Gary Neville detona proprietário do Chelsea: “Criou esta confusão”

Ex-Manchester United, Gary Neville detona proprietário do Chelsea: “Criou esta confusão”

Comentarista criticou muito as decisões tomadas pelo norte-americano Todd Boehly em sua primeira temporada no comando dos Blues

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Chelsea vive uma crise muito grande nessa temporada. O que pareceu um ano muito promissor, após a contratação de grandes nomes e imensos investimentos na janela de transferências, está caminhando para se tornar um ano digno de “pesadelo”. Os Blues ocupam apenas a 12º colocação na Premier League e estão há nove jogos sem vencer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitos tem criticado as decisões do novo proprietário dos Blues, o norte-americano Todd Boehly, devido as seus investimentos apressados e que ainda não geraram resultado para a equipe. Nessa semana, o ex-jogador do Manchester United e atualmente comentarista, Gary Neville, fez críticas pesadas ao dono do time londrino.

“Foi a melhor equipe no papel que já vi jogar tão mal. Foi uma confusão, na primeira parte. Patético. Tudo vem do topo. Tem sido caótico, uma confusão desde o primeiro dia. Boehly tem vivido um pesadelo e não soube interpretar a Premier League”, começou falando o comentarista sobre o novo dono dos Blues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Petr Cech saiu, Marina Granovskaia saiu, Thomas Tuchel foi despedido depois de poucos jogos e, de repente, estás num cenário de caos total. Depois, tornaram padrão oferecer contratos de oito temporadas a jogadores de 22 anos”, continuou Gary Neville para a Sky Sports, indignado com as decisões tomadas por Todd Boehly.

Comentarista comparou administração de Todd Boehly no Chelsea com “Football Manager na vida real”

O ex-Manchester United se mostrou extremamente indignado com o que vem acontecendo nos Blues. Devido a isso, ele chegou a fazer uma comparação um tanto curiosa, afirmando que o a atuação de Todd Boehly é como se ele estivesse jogando “Football Manager” um jogo que simula a administração de um clube de futebol.

“Quando você começa a despedir tratadores de grama, fisioterapeutas, cientistas desportivos, dirigentes e treinadores, comprometes todo mundo, ao dizer ‘A culpa é deles, não é minha. O Chelsea tinha uma maneira de sucesso de gerir o clube. Boehly criou esta confusão. É como se estivesse a jogar ‘Football Manager’. Tem sido terrível”, criticou o comentarista para a Sky Sports.

PUBLICIDADE
Better Collective