Home Mercado da Bola Ex-zagueiro de Vasco, Fluminense e São Paulo acerta com o Macaé para o Carioca Série A2

Ex-zagueiro de Vasco, Fluminense e São Paulo acerta com o Macaé para o Carioca Série A2

Kadu Fernandes passou pelas divisões de base de Vasco, Fluminense e São Paulo; zagueiro estava no Operário-MT

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Macaé Esporte acertou a contratação de mais um reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Trata-se do zagueiro Kadu Fernandes, que defendeu o Operário de Várzea Grande, de Mato Grosso. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com que Kadu Fernandes assinou contrato até o fim da atual temporada com o Macaé. O acordo pode ser ampliado até abril de 2023. A extensão só será feita se o clube retornar à elite do futebol carioca. 

O jogador tem 28 anos e é destro. Ele chega em definitivo, já que não possui mais vínculo com nenhuma equipe. Kadu Fernandes, em outras palavras, foi contratado pelo Leão do Norte-Fluminense como agente livre. 

PUBLICIDADE

Kadu Fernandes foi titular durante todo o Estadual pelo Operário, chegando à semifinal do Campeonato Mato-Grossense. Apesar da eliminação, o defensor teve atuação destacada contra o União Rondonópolis nas duas partidas. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Kadu Fernandes tinha uma proposta em mãos do America. Porém, ele recusou a oferta após conversar com o técnico Toninho Andrade que foi peça-chave na ida dele para o Macaé. 

Na atual temporada, por exemplo, Kadu Fernandes disputou 10 partidas pelo Operário. Ao todo, foram 8 no Campeonato Mato-Grossense e 1 na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, totalizou 900 minutos em campo. 

Raízes em grandes clubes do Brasil 

Nascido no Rio de Janeiro, Carlos Eduardo de Oliveira Fernandes, o Kadu, é cria das divisões de base do Vasco da Gama. Ele surgiu para o futebol, em 2007, quando atuou ao lado do zagueiro Marlon Santos, do meia Renan Donizete e do atacante Thalles.

PUBLICIDADE

Dois anos depois, o zagueiro se transferiu para o São Paulo onde atuou na equipe sub-15. Em 2010, retornou para o futebol carioca onde defendeu o time sub-17 do Fluminense. Em 2013, retornou Vasco para reforçar o elenco do sub-20.

Posteriormente, passou por Bangu, Boavista, Nova Iguaçu, Aparecida, Anapolina e Operário. No exterior, Kadu Fernandes vestiu a camisa do Al-Jeel, da Arábia Saudita, ficando por uma temporada no Oriente Médio.