Home Automobilismo F1: Lewis Hamilton cita coragem de Vinícius Júnior para enfrentar racismo

F1: Lewis Hamilton cita coragem de Vinícius Júnior para enfrentar racismo

Piloto sete vezes campeão da Fórmula 1 se disse ofendido pelas injúrias raciais proferidas ao Malvadeza no último fim de semana

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Lewis Hamilton já está em Mônaco para disputar mais uma prova da temporada 2023 da Fórmula 1. O britânico não falou de automobilismo. O piloto da Mercedes opinou sobre o caso de injúria racial envolvendo Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

O jogador do Real Madrid ganhou destaque mundial após, no último fim de semana, ser ofendido por torcedores rivais, na partida contra o Valencia.

“É devastador pensar que estamos no ano 2023 e ainda vendo e ouvindo essas coisas”, desabafou Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

O competidor de F1 elogiou o futebolista brasileiro e disse que também se sente ofendido com o caso.

“Isso realmente me atinge. Traz emoções sobre as coisas que já experimentei, seja no Reino Unido, ou quando eu estava correndo na Itália, na França ou na Espanha. Acho que ele tem sido incrivelmente corajoso”, completou.

Liga Espanhola dá razão a Vinícius Júnior e lança campanha contra o racismo

O Campeonato Espanhol realizou, neste meio de semana, a rodada 36. Em todas as partidas, jogadores rivais bateram foto lado a lado carregando uma faixa com a seguinte mensagem: “Racistas, fora do futebol”.

A ação ocorre dias após Vinícius Júnior ser vítima de injúria racial no país. O brasileiro utilizou as redes sociais para desabafar e cobrou medidas práticas.

PUBLICIDADE

O Malvadeza até divergiu com dirigentes responsáveis pela organização da Liga Espanhola. O Real Madrid prometeu dar todo o apoio necessário ao futebolista.

Destaque da F1, Lewis Hamilton tem relação com o Brasil

Voltando a falar sobre o competidor de automibilismo, Lewis Hamilton sempre mostrou ser fã do Brasil. O tricampeão mundial Ayrton Senna é considerado ídolo.

No ano passado, o piloto sete vezes campeão da F1 recebeu a cidadania brasileira honorária depois de participar de uma sessão do Congresso Nacional.