Na noite da última quinta (25), o Fluminense foi a La Paz para encarar o The Strongest, a mais de 3600 metros de altitude, e acabou derrotado por 1 a 0. Em entrevista após a partida, o goleiro Fábio analisou a partida que terminou com resultado desfavorável ao clube carioca. De acordo com o jogador, sofrer o gol logo no início prejudicou a equipe.
“Infelizmente, sofremos o gol no início da partida, prejudicando. A equipe depois conseguiu se adaptar, tivemos chances, como nosso adversário”, avaliou o goleiro do Fluminense. Em seguida, Fábio afirmou que o Tricolor das Laranjeiras já precisa pensar nos próximos compromissos. “Continuar trabalhando e a gente vai conseguir nosso objetivo, que é a classificação”, afirmou o goleiro do clube carioca.
Destaque da partida com 10 defesas, segundo números do Sofascore, o goleiro do Fluminense lamentou que a atuação não tenha sido acompanhada de uma vitória em La Paz. “Pude ajudar nos momentos difíceis. Infelizmente, não saímos com o resultado que nós queríamos, mas vamos trabalhar mais ainda, com mais fé”, disse Fábio, completando que o Fluminense vai atrás do objetivo, que é avançar para a próxima fase da Libertadores. Confira abaixo:
Atuação de Fábio não evita derrota do Fluminense para o The Strongest em La Paz
O goleiro do tricolor das Laranjeiras se destacou na partida, mas a equipe não conseguiu se recuperar após sair perdendo e acabou perdendo o Tigre a mais de 3.600 metros de altitude, na Bolívia. Os mandantes abriram o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com Trivero acertando bela finalização em cobrança de escanteio.
Mesmo com a derrota em La Paz, o Fluminense segue liderando com folgas o Grupo D, somando nove pontos. Já o The Strongest está na vice-liderança, com seis pontos, enquanto Sporting Cristal-PER e River Plate-ARG completam o grupo, ambos com quatro pontos. Porém, a equipe peruana leva a vantagem nos critérios de desempate.

