Home Futebol Farid exalta antigo desafeto no Grêmio: “De burro a gênio”

Farid exalta antigo desafeto no Grêmio: “De burro a gênio”

Jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho elogiou técnico que teve passagem recente pela Arena, e sempre foi criticado pelo youtuber

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Farid Germano Filho ganhou projeção nacional durante a campanha do rebaixamento do Grêmio em 2021. Na época em que o Tricolor Gaúcho tropeçava naquela edição do Brasileirão Série A, o jornalista se identificou como torcedor gremista. Desde então, suas repercussões dos resultados negativos do Imortal passaram a viralizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquela época, Farid costumava mirar o alvo em Vagner Mancini. O técnico, que assumiu o Grêmio nas rodadas finais do campeonato, não conseguiria salvar o Tricolor Gaúcho da queda. Desse modo, era uma tradição nos vídeos do influenciador, que sempre foi um crítico do treinador, os gritos de “burro” destinados ao hoje comandante do América-MG.

Mas parece que o jogo virou. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Farid elogiou o desafeto pela vitória do Coelho sobre o Internacional nesta quarta (17), pela Copa do Brasil. Com um time alternativo, o América-MG de Vagner Mancini derrotou o Colorado por 2 a 0 na Arena Independência. “Mancini gênio. Ele papou os morangos com o time B do América”, provocou Farid, que complementou, em referência ao ex-técnico do Imortal: “De burro a gênio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Farid aceitaria Vagner Mancini de volta no Grêmio

Entretanto, Farid afirmou que jamais aceitaria Vagner Mancini de volta no Grêmio. Mas avaliou que o técnico do América-MG deu um nó tático em Mano Menezes no Internacional, mesmo com uma equipe praticamente toda reserva.

“Mancini desmontou o técnico colorado. Desmontou o coirmão. Mancini foi gênio. Jamais imaginei na minha vida, com 35 anos de jornalismo, que eu iria dizer que o Mancini é gênio. Ontem ele foi. Que loucura é o futebol”, surpreendeu-se, reconhecendo o bom desempenho do ex-técnico do Grêmio contra o Colorado. “Pode ter sido um acidente na natureza”, brincou.

Better Collective