Home Futebol Farid revela que Grêmio tentou jogador convocado para a seleção brasileira

Farid revela que Grêmio tentou jogador convocado para a seleção brasileira

Tricolor Gaúcho buscou repatriar atleta que atua no futebol europeu, que iniciou a carreira na Arena do Grêmio

Por Marco Maciel em 30/05/2023 19:35 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/YouTube

O Grêmio se movimentou bastante no mercado para reforçar a equipe visando o retorno ao Brasileirão Série A. Além de Luis Suárez, o Tricolor Gaúcho ofereceu vários reforços para Renato Gaúcho remontar o time. Aliás, um atleta convocado pela primeira vez para a seleção brasileira foi procurado pelo Imortal no começo de 2023.

Pelo menos é o que informou Farid Germano Filho em seu canal no YouTube. Assim, o jornalista identificado com o Grêmio comunicou que o Imortal chegou a fazer uma proposta para repatriar o lateral-direito Vanderson. O jogador está presente na lista do técnico interino Ramon Menezes divulgada no domingo (28) para os amistosos contra Guiné e Senegal em 17 e 20 de junho, respectivamente.

O defensor do Monaco surgiu no futebol profissional no Grêmio e fez parte da campanha do rebaixamento em 2021. O Tricolor Gaúcho acertou a venda do atleta ao clube francês no começo do ano passado, por 12 milhões de euros (R$ 76 mi, na cotação da época).

DE SELEÇÃO BRASILEIRA!! A TENTATIVA DO GRÊMIO EM CONTRATAR VANDERSON EM JANEIRO!

Grêmio tentou Vanderson por empréstimo de um ano

Ainda assim, o Grêmio chegou a negociar com o Monaco uma repatriação de Vanderson. Conforme Farid Germano Filho, as tratativas ocorreram entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro. “O Grêmio pensou grande”, comentou o influenciador tricolor.

Desse modo, Farid informou que a proposta feita pelo Grêmio ao Monaco foi de empréstimo de Vanderson por um ano. Mas os franceses negaram a oferta do Imortal. “Um jogador caríssimo, super hipervalorizado, e só essa convocação para a seleção brasileira já irá valorizá-lo ainda mais”, pontuou.

Vanderson realizou 30 partidas nesta temporada, sendo 23 como titular do Monaco, tendo feito um gol e contribuído com quatro assistências. No último sábado, o ex-lateral-direito do Grêmio fez o seu jogo de número 60 com a camisa da equipe do Principado.

Exit mobile version