A notícia da demissão de Cléber Machado pela Globo caiu como uma bomba na imprensa esportiva no fim de março deste ano já que o narrador era um dos principais nomes da casa e trabalhava no canal há 35 anos.
Mas a saída não foi exatamente uma grande surpresa para Cléber Machado, como revelou Faustão, em seu programa na Band.
O narrador foi o convidado de Faustão para a homenagem no quadro “Arquivo Pessoal” e, ao falar sobre a saída da Globo, o apresentador relembrou uma conversa que havia tido no passado com Cléber Machado.
“Ia acontecer, você sabia, você já tinha comentado comigo vários anos atrás“, disse o apresentador. “E isso acontece. O importante é que você tenha muita saúde e essa vitalidade que você sempre teve. E vamos para a luta”, concluiu Faustão.
“Fausto, porque é assim, eu não tenho nenhuma queixa. Eu não derramei uma lágrima porque eu saí do trabalho. Eu nunca abri o armário e falei assim: ‘ó, esse uniforme aqui eu não vou mais usar’. Não teve nada disso, eu fiquei muito na boa“, revelou Cléber.
Apesar da Globo ter revelado em nota que Cléber Machado ainda tem as portas abertas na emissora para projetos pontuais no futuro, desde a saída, o narrador já fechou contrato curto com a Record para trabalhar nos dois jogos da final do Paulistão 2023 e agora vem trabalhando nas transmissões dos jogos da Copa do Brasil no Amazon Prime Vídeo.
Galvão Bueno revela surpresa com atitude da Globo
Convidado especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (2), Galvão Bueno se emocionou durante homenagens recebidas e agradeceu à Globo.
Durante o evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a entidade mostrou um clipe com algumas imagens marcantes do narrador em sua grande passagem pela emissora carioca.
Ao final do vídeo, Galvão, visivelmente emocionado, mostrou surpresa com a atitude da Globo de ceder as imagens próprias para a homenagem.
“Eu preciso falar uma coisinha. Eu preciso agradecer a Globo. Evidentemente que cederam todas essas imagens. Talvez até tenham preparado o clipe lá. Eu ainda tenho contrato com a Globo para fazer algumas coisas pontuais, mas não esperava por isso“, disse o narrador.
Galvão e Globo não falam a mesma língua desde que o narrador parou de narrar jogos na TV aberta, ao final da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado.
O canal do narrador no YouTube, Canal GB, acertou a compra dos direitos de transmissão da Stock Car e vai concorrer diretamente com a emissora que transmite a competição de automobilismo em seu canal pago SporTV.

