Home Futebol Filipe Luís se explicou à comissão técnica do Flamengo por fala polêmica, afirma Raisa Simplicio

Filipe Luís se explicou à comissão técnica do Flamengo por fala polêmica, afirma Raisa Simplicio

Lateral-esquerdo tem sido criticado pelas suas participações recentes no Rubro-Negro, cofnira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A jornalista esportiva Raisa Simplicio conversou com Filipe Luís sobre a polêmica após a fala no final da partida da Libertadores. A entrevista repercutiu negativamente nas redes sociais, pois deu a entender que Filipe Luís estava “indo contra” a ideologia proposta pelo técnico Jorge Sampaoli, porém, em entrevista esclareceu a situação.

PUBLICIDADE

Filipe Luís explica a fala

Nas últimas partidas, Jorge Sampaoli tem mencionado com frequência que os jogadores terão que aprimorar os trabalhos físicos. Esta questão, inclusive é uma das suas características em todos os times que comandou e que trouxe diversos problemas físicos para os atletas. No entanto, Filipe Luís disse após o jogo contra Ñublense: “é trabalho, corrigir, falar o que está acontecendo principalmente com esses erros técnicos e táticos porque não é físico, é técnico e tático”.

Essa afirmação foi polêmica, pois trouxe uma contradição nas informações de Jorge Jesus. Segundo Raisa Simplício, a declaração também chamou à atenção da comissão técnica que o chamou para conversar, e deixou claro que o intuito não foi rebater, se não se sentiu confiante para dizer que os atletas precisam de melhorias tanto no técnico quanto no tático.

PUBLICIDADE

A polêmica não teria passado a mais do que isso, segundo a jornalista, já que o treinador entendeu o posicionamento do experiente lateral. Com problemas físicos como rotina, ainda há desfalques de peso no Rubro-Negro e os problemas físicos são uma constante desde o início do ano sob o comando de Vítor Pereira.

Jogadores lesionados do Flamengo

Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro, Matheuzinho, Léo Pereira, Pulgar, David Luiz, Thiago Maia, Gerson, Varela, entre outros que tem deixado e entrado novamente no Departamento Médico. Entretanto, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, garantiu que continuará pressionando o elenco até chegar no nível que acredita prudente no quesito físico.