Home Mercado da Bola Flamengo faz consulta, mas Lucas Moura prefere seguir na Europa

Flamengo faz consulta, mas Lucas Moura prefere seguir na Europa

Revelado pelo São Paulo, Lucas Moura tem contrato com o Tottenham até julho; atacante foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo fez uma consulta para contar com Lucas Moura, do Tottenham, da Inglaterra, em meio à crise pela falta de bons resultados na Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante tem contrato com o clube até o dia 30 de junho e ainda não anunciou seu futuro. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Lucas Moura, contudo, não pretende deixar o futebol europeu no fim da temporada. O jogador recebeu sondagens de três clubes para seguir atuando na Inglaterra. Diante disso, é inviável o atacante defender o Flamengo. 

A diretoria rubro-negra buscou informações depois de o técnico Jorge Sampaoli recomendar a contratação. Lucas Moura é um sonho antigo do treinador argentino que tentou levá-lo para o Sevilla, da Espanha, no começo deste ano. 

PUBLICIDADE

Lucas Moura ainda não foi chamado para tratar da sua renovação com o Tottenham. O clube optou por deixá-lo à vontade para iniciar conversas assim que surgir uma proposta concreta. Isso porque, o brasileiro tornou-se reserva desde a chegada do sueco Dejan Kulusevski. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Moura foi contatado recentemente por representantes do Aston Villa, Newcastle e Wolverhampton. Há ainda uma consulta da Roma e Lazio, ambos da Itália. E do Olympique de Marselha, da França. 

À procura de um ponta-direita para atender à solicitação de Jorge Sampaoli, a diretoria rubro-negra via Lucas Moura como uma “oportunidade de mercado”. O Flamengo estaria, inclusive, interessado em oferecer um contrato até dezembro de 2026. 

Apesar da negativa, o Flamengo irá mantê-lo no radar e aguarda a definição sobre seu destino. Se não houver uma proposta para seguir no futebol europeu, a diretoria cogita nova investida a partir de julho, quando será aberta a janela de transferências. 

PUBLICIDADE

A temporada de Lucas Moura 

Em baixa no futebol inglês, Lucas Moura disputou 19 partidas nesta temporada no Tottenham. Foram 3 jogos na Liga dos Campeões da Europa, 11 na Premier League, 4 na Premier League 2 e 1 na FA Cup. Além disso, marcou dois gois pela equipe de Londres. 

Cria das divisões de base do São Paulo, Lucas Moura chegou ao Tottenham em janeiro de 2018 após seis temporadas defendendo o Paris Saint-Germain. Os ingleses desembolsaram 25 milhões de euros (R$ 98,7 milhões, à época) pelo atleta de 30 anos.