O Flamengo em breve terá a entrada de mais alguns milhões de reais em suas contas após o Fenerbahçe, da Turquia, confirmar que vai comprar os direitos econômicos do zagueiro Gustavo Henrique.
O jogador atualmente defende o time turco por empréstimo, mas vai assinar um novo contrato até junho de 2024, com opção de renovação automática por mais uma temporada caso bata algumas metas previstas no acordo.
As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
O Fenerbahçe vai desembolsar 1,4 milhão de euros (R$ 7,5 milhões na cotação atual) para ficar em definitivo com o jogador do Flamengo. A equipe comandada pelo português Jorge Jesus já havia pago o mesmo valor (1,4 milhão de euros) para contratar Gustavo Henrique por empréstimo na metade do ano passado.
O valor total que entrará nos cofres do Rubro-Negro será de aproximadamente R$15 milhões.
Gustavo Henrique foi contratado sem custos pelo Flamengo no início de 2020, após o contrato do jogador com o Santos terminar – o time carioca pagou apenas as luvas pela assinatura de vínculo.
Acerto entre Flamengo e Fenerbahçe tem mudança
A negociação entre os clubes no ano passado era para venda, mas alguns exames mostraram uma lesão no joelho do defensor e ficou acordado que a saída do Flamengo seria incialmente por empréstimo de um ano.
Se neste período Gustavo Henrique não tivesse problemas físicos no local e pudesse ser relacionado para as partidas sem restrições, ele seria comprado. E foi o que ocorreu agora.
A expectativa do estafe do agora ex-jogador rubro-negro é que ele siga sem lesões para atingir a nova meta contratual e prolongar ainda mais sua permanência no time turco.
Na atual temporada, o zagueiro entrou em campo em 23 jogos, marcou três gols e ainda deu uma assistência.

