Home Mercado da Bola Flamengo nega enfaticamente que Jorge Sampaoli tenha indicado atacante do Atlético-MG

Flamengo nega enfaticamente que Jorge Sampaoli tenha indicado atacante do Atlético-MG

Nos planos de Eduardo Coudet, Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético-MG até 2024; atacante trabalhou com Jorge Sampaoli na seleção do chile

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está analisando o mercado da bola para reforçar o ataque a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Nas últimas horas surgiu a informação em grupos de WhatsApp que a diretoria rubro-negra estava tentando viabilizar a contratação de Eduardo Vargas, do Atlético-MG. 

PUBLICIDADE

Como só tem três partidas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro, pode se transferir para outra equipe nesta temporada. O Internacional e o São Paulo, também, segundo informações vazadas no aplicativo, estariam interessados. 

A diretoria rubro-negra, entretanto, nega enfaticamente qualquer tentativa de contratar o atacante. Na teoria, o Flamengo seria um bom lugar para Eduardo Vargas, 33 anos, dar seguimento à carreira. A melhor fase dele foi sob o comando de Jorge Sampaoli na seleção chilena em 2015. 

PUBLICIDADE

Com Thiago Maia e sem Gerson, Fla embarca para jogo contra o Bahia; veja lista de relacionados

Como Bruno Henrique ainda se encontra tecnicamente abaixo dos demais jogadores e Everton Cebolinha vem alternando bons e maus momentos, Eduardo Vargas assumiria, mais cedo ou mais tarde, a titularidade no ataque rubro-negro. 

No Flamengo, teria a oportunidade de manter-se atuando em alto nível no futebol brasileiro de onde não tem interesse em sair. Para o clube carioca, contudo, o investimento parece não fazer sentido para a diretoria. 

Eduardo Vargas é considerado um jogador caro e rodado. Apesar de ainda apresentar boa forma física, o atacante brecaria a reformulação que a diretoria pretende fazer até o fim da temporada. Isso porque, jogadores como David Luiz e Filipe Luís devem deixar o clube em dezembro. 

PUBLICIDADE

A contratação de um jogador como Eduardo Varga iria na contramão daquilo que a comissão técnica, entre eles o próprio técnico Jorge Sampaoli, pregam como essencial para dar um gás no elenco rubro-negro. 

“Nunca foi citado”, diz dirigente do Flamengo 

Na manhã desta sexta-feira (12), um dirigente do Flamengo, elogiou as qualidades de Eduardo Vargas, mas negou qualquer movimentação do clube para articular a vinda do jogador para o futebol carioca. 

“Eduardo Vargas é um excelente jogador. Nós sabemos que o Jorge Sampaoli gosta dele, mas nunca, em nenhum momento, seu nome foi citado em nossas reuniões”, disse uma fonte ligada ao departamento de futebol em rápido contato com o Torcedores.com

Desde que foi contratado pelo Flamengo, Jorge Sampaoli sinalizou a necessidade da chegada de reforços para formar um elenco competitivo. O técnico espera receber, pelo menos, sete jogadores que cheguem ao clube com status de titulares. Eduardo Vargas, porém, não será um deles. 

PUBLICIDADE

No Atlético-MG, Eduardo Vargas, considerado um dos principais jogadores, tem salário de R$ 900 mil por mês. O valor está abaixo das cifras pagas para os astros rubro-negros. No entanto, o montante é considerado alto para um jogador considerado em final de carreira.