Home Futebol Flamengo: Renato Maurício Prado sobe o tom e manda recado a Gabigol

Flamengo: Renato Maurício Prado sobe o tom e manda recado a Gabigol

Gabigol foi alvo de críticas após derrota do rubro-negro para o Botafogo

Por Eder Bahúte em 01/05/2023 08:30 - Atualizado há 3 anos

Flamengo Gabigol

O torcedor do Flamengo ficou irritado com uma série de jogadores após a derrota para o Botafogo, domingo, pelo Brasileirão. Entre eles, Gabigol. Além de receber mais um cartão amarelo por reclamação, o atacante ainda desperdiçou chances claras de gol. A falta de pontaria acabou sendo também fundamental para o resultado adverso.

Em seu canal, no YouTube, Renato Maurício Prado não perdoou o atacante rubro-negro e elevou as cobranças. A longo prazo, o jornalista demonstra preocupação.

“Isso é inacreditável. O número de cartões que o Gabigol toma, é um cartão atrás do outro. Daqui a pouco ele vai estar suspenso. É claro que o Gabigol foi mal. É preocupante a forma técnica do Gabigol. Dentro da área ele está perdendo chances claríssimas. Ele não pode perder estes gols”, disse Renato.

No lance que originou o pênalti do Botafogo, Gabigol não concordou com a marcação de Edna Alves Batista e foi em sua direção. As reclamações geraram o amarelo ao camisa 10. Assim, ele fica pendurado na próxima rodada e será suspenso caso receba nova advertência.

“Não pode ser capitão”, “ele nunca esteve à altura da camisa 10” e “não pode ser capitão do Flamengo” foram algumas das manifestações nas redes sociais.

Durante o clássico, o posicionamento bastante adiantado do goleiro Santos chamou atenção. Em um destes momentos, Tiquinho quase marcou para o Botafogo.

– É um processo. A ideia é ganhar um jogador a mais. Lamentavelmente, na primeira metade, em um confronto em que o time estava com muita tranquilidade, apareceram duas jogadas e o time saiu perdendo por dois a zero no intervalo. No segundo tempo, a equipe insistiu buscou e gerou basicamente seis chances.

Flamengo foca na Libertadores

O elenco rubro-negro abre a semana de olho no Racing, adversário da próxima quinta-feira (4), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Thiago Maia, com uma lesão na perna esquerda deve ser desfalque.

Sair da versão mobile