Home Futebol Flamengo sai na frente, mas leva empate do Racing na Libertadores

Flamengo sai na frente, mas leva empate do Racing na Libertadores

Gabigol balançou as redes pelo Rubro-Negro e se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Racing x Flamengo empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (04), no El Cilindro, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O Rubro-Negro saiu na frente com Gabigol, mas tomou o empate da La Academia na etapa final. O gol foi marcado por Oroz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Flamengo se manteve na vice-liderança do grupo A, com quatro pontos ganhos. O Racing lidera, com sete.

Gabigol marca pelo Flamengo no fim do primeiro tempo e entra para a história da Libertadores

O técnico Jorge Sampaoli se desfez da linha com três zagueiros e montou o Flamengo com três mudanças em relação à formação titular usada na derrota para o Botafogo, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O zagueiro David Luiz, poupado para controle de carga, o meia Gerson, lesionado, e o atacante Everton Cebolinha, deram lugar, a Erick Pulgar, Thiago Maia e Éverton Ribeiro.

A primeira metade do primeiro tempo foi equilibrada e com poucas chances de gol dos dois lados. Tudo mudou a partir dos 26 minutos quando Gabriel Rauche levou o segundo amarelo por acertar Ayrton Lucas e consequentemente foi expulso. O atacante havia levado a primeira advertência no minuto anterior por falta dura no mesmo lateral.

Apesar de estar com um homem a menos, o Racing assustou aos 31. Em cobrança de falta, Oroz acertou forte disparo e Santos espalmou.

PUBLICIDADE

O Flamengo pressionou nos minutos finais antes do intervalo. Aos 40, Vidal lançou na área, Pulgar escorou e Gabigol, livre de marcação, chutou por cima, desperdiçando chance clara para fazer 1 a 0.

PUBLICIDADE

No último lance do primeiro tempo, o Rubro-Negro abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Pulgar serviu Gabigol, que finalizou com categoria para vencer o goleiro Arias e assim se tornar o maior artilheiro brasileiro na história da Copa Libertadores.

Racing iguala o placar no segundo tempo

Mesmo com um a mais e a vantagem parcial no placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo sem agredir o adversário e viu o Racing ameaçar na bola parada. Numa delas, o VAR chegou a analisar possível pênalti de Wesley por toque com o braço dentro da área, mas após longa checagem o jogo seguiu.

Em busca de melhorar a criatividade, Sampaoli colocou em campo Arrascaeta e Bruno Henrique aos 19 minutos, respectivamente, nas vagas de Vidal e Pedro. Contudo, aos 25, o lateral Wesley cometeu falta em Rojas, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Na cobrança, Oroz surpreendeu Santos e fez golaço, deixando tudo igual.

O Racing se empolgou em busca da virada. Aos 35, Fabrício Bruno vacilou na saída de bola e Saliadarre finalizou na trave.

PUBLICIDADE

No entanto, o Flamengo foi para cima tentando a vitória. Aos 45, Arrascaeta cobrou escanteio, Léo Pereira desviou e Thiago Maia chutou na trave.

Os acréscimos foram muito disputados, mas sem chances claras de gol e o empate por 1 a 1 prevaleceu.

Próximos jogos das equipes na Copa Libertadores

O Racing volta a campo no próximo dia 23, às 21h (horário de Brasília), contra o Aucas-EQU, fora de casa. No dia seguinte, às 21h30, o Flamengo visita o Ñublense, no Municipal de Concepción.

PUBLICIDADE
Better Collective