Home Mercado da Bola Flamengo sonda campeão do mundo, mas zagueiro informa que deseja seguir na Europa

Flamengo sonda campeão do mundo, mas zagueiro informa que deseja seguir na Europa

Nicolás Otamendi tem contrato com o Benfica até junho; zagueiro venceu a Copa do Mundo do Catar ao lado de Lionel Messi

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está procurando um zagueiro para a sequência da temporada de 2023. O técnico argentino Jorge Sampaoli que deseja a contratação de um jogador experiente e com perfil de liderança para comandar o criticado setor defensivo rubro-negro. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo sondou a contratação do zagueiro Nicolás Otamendi, de 35 anos, mas a negociação não foi à frente. O argentino tem contrato com o Benfica até o dia 30 de junho. Ele, portanto, poderia chegar ao rubro-negro como agente livre. 

Nicolás Otamendi está no Benfica desde junho de 2020. Ele foi contratado pelo clube a pedido de Jorge Jesus, hoje no Fenerbahçe, da Turquia. Desde então, o argentino se consolidou como uma das principais lideranças do elenco encarnado dentro e fora de campo. 

PUBLICIDADE

Com a carreira consolidada na Europa, o jogador não faz planos de voltar a atuar na América do Sul. Isso porque, a ideia do defensor é seguir no Velho Continente. Desde que anunciou que não ficaria mais no Benfica, ele foi sondado por clubes da Espanha, França, Itália e Inglaterra. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Nicolás Otamendi pode se transferir para o Olympique de Marselha. O zagueiro é um sonho antigo do clube francês que tentou contratá-lo durante a passagem de Jorge Sampaoli na temporada 2021/2022. 

A busca pela permanência no exterior é motivada pela grande fase em campo. Nicolás Otamemte é, atualmente, o principal zagueiro em atividade em Portugal. Ele está em vias de conquistar o Campeonato Português pelo Benfica. 

Campeão do Mundo ao lado de Lionel Messi 

Nicolás Otamendi desembarcou na Europa em junho de 2020, após ser revelado pelo Vélez Sarsfield. Desde então, ele atuou por diversos clubes como, Porto, Valencia, Manchester City e Benfica. Em 2014, por exemplo, teve breve passagem pelo Atlético-MG. 

PUBLICIDADE

Considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol argentino, ele defendeu o país em três Copas do Mundo: 2010, 2018 e 2022. Lado de Lionel Messi e companhia, o atleta foi titular nos sete jogos da Argentina na conquista do tricampeonato mundial. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial