Home Futebol Flamengo tem dor de cabeça com lesões e lista pode aumentar após jogo contra Cruzeiro

Flamengo tem dor de cabeça com lesões e lista pode aumentar após jogo contra Cruzeiro

Problemas físicos tem sido uma constante durante a temporada do Rubro-Negro, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Flamengo vive um momento complicado na questão física. Desde a chegada de Vítor Pereira, alguns atletas padeceram com problemas musculares. Com a contratação de Jorge Sampaoli, as lesões aumentaram, já que o esquema tático do argentino é caracterizado pela demanda físcia. Portanto, a lista pode ficar ainda maior após problemas físicos na partida contra o Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lesões musculares no Flamengo

O time de Jorge Sampaoli tem uma sequência complicada nas próximas partidas, jogando contra o Fluminense uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (01). O primeiro duelo encerrou com 0 a 0 e a decisão ainda está aberta para qualquer um dos clubes.

Para o duelo contra o Cruzeiro, o Flamengo chegou com cinco desfalques: Matheuzinho por uma lesão na tíbia, Everton Ribeiro com uma lesão muscular na coxa, Bruno Henrique que passou por controle de carga, Arrascaeta com dores na coxa e Marinho após desconforto muscular. Além disso, durante o jogo Léo Pereira saiu lesionado no primeiro tempo por pancada no joelho e o lateral-direito Wesley sentiu dores durante a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli minimizou a situação: “temos muitos jogos em cima, viagem muito longa e sem descanso. Tivemos só um treinamento para esse jogo. É o que há na atualidade. Há muita exigência sem ter em conta o calendário. A quantidade de jogos e viagens gera muito desgaste. Chegamos muito cansados da viagem ao Chile, quase sem dormir 48h antes. Para mim, o time deixou a vida aqui. Não aconteceu o que queríamos que era ganhar o jogo. Às vezes é tanta exigência e não se mede um monte de coias que realmente acontecem”.

Flamengo hoje

No 7º lugar do Brasileirão, o Rubro-Negro terá alguns dias de descanso e planejamento antes de enfrentar o Fluminense na quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. Além disso, jogará contra o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro na segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília).

Better Collective