Flávio Ricco detona indefinição sobre competição disputada por Globo e SBT
Futebol internacional tem sido motivo de disputa nos bastidores, mas com cenário de “silêncio” e indefinição da empresa que negocia os direitos
Reprodução
As tratativas para a compra dos direitos televisivos da Champions League a partir da temporada 2024/25 segue em curso, mas sem novas informações acerca da disputa entre Globo e SBT.
Em sua coluna no R7, o jornalista Flávio Ricco abordou novamente o assunto, e criticou a Team, empresa responsável por realizar as negociações, pela demora na definição sobre quem ficará com os direitos da principal competição de clubes do futebol mundial, pleiteada na TV aberta por Globo e SBT – emissora esta que vem exibindo a Champions nas últimas temporadas.
“Qual será o motivo da Team, empresa sublicenciada da UEFA e aquela que realiza a negociação dos direitos da Liga dos Campeões, em ainda não anunciar oficialmente o resultado da licitação. Que já está resolvido, já está, mas então o que impede de divulgar? É, antes de tudo, uma tremenda falta de respeito com quem participou. Fosse aqui, já teriam derrubado o mundo.
Oficialmente, Globo e SBT não se pronunciam sobre o estágio das negociações. Na grade fechada é quase certo que a Turner mantenha os direitos e continue exibindo o tradicional torneio. Nesta situação HBO Max e TNT permanecem como a “casa” da Champions no pay-per-view.
SBT “atropela” Globo no Nordeste
O meio de semana foi Libertadores, na Globo, e a finalíssima da Copa do Nordeste para as afiliadas do SBT no Nordeste. Ao menos na maior região do país, a emissora de Silvio Santos derrotou a vênus platinada com grande expressão, chegando marcar 14 vezes mais que a concorrente.
Somente no Recife, o SBT chegou a superar a casa de 38 pontos com Sport x Ceará, contra 8 da Globo, que exibia Barcelona-EQU x Palmeiras praticamente em paralelo.

