Home Mídia Esportiva e bastidores Flávio Ricco revela clima e expectativa na Globo após demissões no esporte

Flávio Ricco revela clima e expectativa na Globo após demissões no esporte

Emissora de TV confirmou série de demissões entre seus principais nomes no jornalismo esportivo nos últimos meses

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Globo promoveu um dos maiores “passaralhos”, termo utilizado para nomear demissões em massa no jornalismo, nos últimos meses e deixou pesado o clima entre seus colaboradores que foram poupados do grande corte de empregos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de passada a onda, o clima nos corredores da emissora carioca começa a ficar mais calmo. Quem revela é o colunista Flávio Ricco, do R7.com, nesta quarta-feira (3).

“O esporte da Globo, em seus interiores, parece ter readquirido a tranquilidade, após sofrer importante redução em seus quadros. A expectativa agora é saber se tudo vai funcionar como antes”, escreveu o jornalista em sua coluna diária no portal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, após saídas de Cléber Machado, Regis Rösing, Maurício Noriega, Sandro Meira Ricci entre outros nomes, o canal da família Marinho acertou as contratações de dois novos narradores.

Chegaram à Globo Isabelly Morais e André Felipe, que estavam, respectivamente, na Band e no TNT Sports.

Faustão revela bastidores da demissão de Cléber Machado na Globo

Um dos principais nomes demitidos pela Globo neste início de ano, o narrador Cléber Machado foi o convidado de Faustão para o quadro “Arquivo Pessoal”, em seu programa exibido pela Band na última terça-feira (2).

PUBLICIDADE

O apresentador revelou uma conversa que havia tido já há alguns anos com Cléber Machado, que já sentia que seria cortado na emissora carioca.

PUBLICIDADE

“Ia acontecer, você sabia, você já tinha comentado comigo vários anos atrás“, disse o apresentador. “E isso acontece. O importante é que você tenha muita saúde e essa vitalidade que você sempre teve. E vamos para a luta”, concluiu Faustão.

Fausto, porque é assim, eu não tenho nenhuma queixa. Eu não derramei uma lágrima porque eu saí do trabalho. Eu nunca abri o armário e falei assim: ‘ó, esse uniforme aqui eu não vou mais usar’. Não teve nada disso, eu fiquei muito na boa“, revelou Cléber.

Apesar da Globo ter revelado em nota que Cléber Machado ainda tem as portas abertas na emissora para projetos pontuais no futuro, desde a saída, o narrador já fechou contrato curto com a Record para trabalhar nos dois jogos da final do Paulistão 2023 e agora vem trabalhando nas transmissões dos jogos da Copa do Brasil no Amazon Prime Vídeo.

Better Collective