Home Extracampo Fluminense, Corinthians, Inter e mais: clubes prestam homenagem após morte de Rita Lee

Fluminense, Corinthians, Inter e mais: clubes prestam homenagem após morte de Rita Lee

Times brasileiros prestaram homenagens para a “rainha do rock”

Por Nayla Lima em 09/05/2023 14:03 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação Redes Sociais)

Na terça-feira (09), o mundo da música brasileira e o Brasil por inteiro se entristeceram ao tomar conhecimento sobre o falecimento da icônica cantora Rita Lee. Uma figura ativista e polêmica, que fez parte de uma junção entre o esporte e a ideologia, Foram muitas as homenagens de clubes que relembraram a trajetória da cantora na música, na sociedade e também no esporte.

Times brasileiros prestam homenagem

Um dos primeiros clubes que prestou homenagens após conhecer o falecimento de Rita Lee, em virtude de uma luta contra um câncer de pulmão, foi o Corinthians. A cantora brasileira era torcedora do Timão e fez parte de um momento importante da história do Alvinegro, que relembrou o momento e disse na sua postagem: “torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corintiana”.

O Internacional de Porto Alegre também se uniu às homenagens e publicou: “hoje (09), o Brasil se despede da sua rainha do rock, Rita Lee, uma das figuras mais revolucionárias, questionadoras e importantes da cultura nacional”.

O Flamengo também fez uma publicação onde disse: “o Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Que Deus conforte os familiares, amigos e fãs desse ícone do cenário musical. Descanse em paz, Rita Lee Jones”. Clubes como Fluminense, Grêmio e Palmeiras também se uniram aos depoimentos.

Trajetória de Rita Lee

Rita Lee Jones de Carvalho foi uma cantora, multi-instrumentista, compositora, atriz, escritora e também ativista brasileira. Nascida em 31 de dezembro de 1947 e faleceu em 8 de maio de 2023 em decorrência de um câncer de pulmão. A sua importância vai muito além da música, Rita Lee deixou um legado também social ao se tornar um dos maiores ícones da história brasileira contemporânea.

Sair da versão mobile