Fluminense supera o Cruzeiro em jogo marcado por confusão no time mineiro
Tricolor conquistou as melhores oportunidades durante os 90 minutos; jogadores da Raposa discutiram em uma cobrança de pênalti
Reprodução / Twitter / Fluminense / Marcelo Gonçalves
O Fluminense venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor foram marcados por Ganso e Cano.
Com a vitória, o Time das Laranjeiras computou dez pontos, assumindo a terceira colocação do torneio. Do outro lado, a Raposa segue na quarta colocação, com nove tentos.
Cruzeiro 0 x 2 Fluminense
As duas equipes apresentaram um jogo aberto, com boas oportunidades no decorrer dos 90 minutos. O Fluminense chegou a balançar a rede no início do primeiro tempo, porém teve o seu gol anulado pela arbitragem. Na sequência, Luciano Castán respondeu para o Cruzeiro, o que assutou o Fluminense. Cano precisou se esticar para tirar a bola de cima da linha.
O primeiro gol foi marcado no final da etapa inicial. Ganso se beneficiou de um bate-rebate para finalizar com precisão. Na sequência, no início do segundo tempo, Guga cruzou para Cano, que cabeceou para a rede.
Em desvantagem, o Cruzeiro apresentou grande motivação para buscar o empate. Mateus Vital ficou diante de Fábio, tendo o seu tiro defendido pelo arqueiro Tricolor.
Com grande força ofensiva, a Raposa conquistou um pênalti aos 29 minutos. O lance gerou grande polêmica, que se iniciou com a expulsão de André, que foi convidado a se retirar de campo devido as reclamações. Na sequência, Bruno Rodrigues cobrou a penalidade para a defesa de Fábio. A arbitragem não validou o tiro, sob alegação de que o goleiro Tricolor tinha se adiantado durante a cobrança.
Na sequência, Henrique Dourado se desentedeu com Bruno Rodrigues, ambos, do Cruzeiro. Enquanto o primeiro quis cobrar, o segundo desperdiçou a sua oportunidade ao carimbar o travessão. Do outro lado, o Fluminense administrou o resultado para conquistar mais um triunfo na temporada. Placar final, 2 a 0.

