Home Futebol Fortaleza terá que realizar feito inédito para se classificar contra o Palmeiras de Abel Ferreira

Fortaleza terá que realizar feito inédito para se classificar contra o Palmeiras de Abel Ferreira

Time nordestino terá difícil missão na Copa do Brasil, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com uma vantagem de 3 a 0 obtida no primeiro jogo no Allianz Parque, o Palmeiras visitará o Fortaleza para a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, a grande vantagem é uma questão inédita no retrospecto do time nordestino, já que o Verdão nunca perdeu por mais de dois gols de diferença para os dirigidos de Vojvoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fortaleza x Palmeiras

A partida que será no Estádio do Castelão às 19 horas (horário de Brasília), vale a passagem para as quartas de final da Copa do Brasil. Em busca do pentacampeonato da competição, o Alviverde conta com um retrospecto que o favorece e com um placar positivo no primeiro jogo.

Para que o Fortaleza se classifique no tempo regular, será necessário vencer o Verdão por 4 a 0 em tempo regular, ou empatar por 3 a 0 e levar o duelo até os pênaltis. No entanto, o time cearense nunca venceu o Palmeiras por mais de dois gols na história de duelos de ambos os clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vez que o time nordestino foi derrotado pelo Palmeiras na capital cearense foi em 2019, por 1 a 0 com gol de Willian Bigode. No entanto, em 2020 e 2021, foram duas derrotas alviverdes por 2 a 0 e um empate por 0 a 0 na casa do Leão do Pici. Porém, o Palmeiras nunca perdeu pela diferença que o eliminaria hoje no Castelão.

Retrospecto recente antes das oitavas da Copa do Brasil

Nos últimos 52 duelos como visitante, sem importar em qual competição, o Palmeiras já venceu 26 partidas, empatou 2-0 e perdeu apenas em 6 ocasiões. Porém, em 2023, as duas únicas derrotas do Alviverde no ano foram longe de casa com um 2 a 1 para o Água Santa na primeira partida da Final do Paulista e um 3 a 1 contra o Bolívar, em La Paz pela Libertadores.

Better Collective