Home Futebol FPF se pronuncia após caso de racismo contra Vinícius Júnior: “Sórdidos e repugnantes”

FPF se pronuncia após caso de racismo contra Vinícius Júnior: “Sórdidos e repugnantes”

A Federação que organiza o futebol paulista usou suas redes sociais para se manifestar 

Jonathan R Bezerra
Sou Jonathan Rodrigues, natural de São Paulo. Técnico em jornalismo digital e produtor de conteúdo especializado em esportes, games e entretenimento.

Usando seu perfil no Twitter a FPF também se juntou a centenas de outros perfis para engrossar o coro contra o racismo. Em resumo, a manifestação foi em função de mais um caso de racismo contra Vini Jr. A saber, o lamentável episódio ocorreu no último domingo, na partida entre Real Madrid x Valencia, pela LaLiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua publicação, a FPF destacou que se juntava às manifestações ao que chamou de crime de racismo contra Vini Jr. Além disso, enalteceu o jogador do Real Madrid como astro global e símbolo de alegria e da maneira brasileira de se praticar o esporte mais amado do mundo. 

“A Federação Paulista de Futebol vem se somar às manifestações de repúdio e indignação a mais um crime de racismo que têm como alvo o atleta Vinícius Jr., astro global e símbolo da alegria e da maneira brasileira de se jogar futebol.” Escreveu a Federação no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FPF destaca a “tentativa de culpabilização” contra Vini Jr. 

Ainda em seu Twitter, a FPF também ressaltou que os atos contra o atacante são recorrentes no futebol espanhol. Além disso, comentou que a indiferença e tentativa de culpar o jogador, acabam tornando os crimes cometidos contra ele ainda mais “sórdidos e repugnantes”. 

Por conseguinte, a Federação ressaltou que é preciso agir com mais rigor. Ou seja, com medidas severas de punição e de prevenção. Além disso, deixou claro que racismo é um crime inaceitável e deve ser combatido de forma dura. “O racismo é um crime inaceitável e deve ser duramente combatido, com medidas severas de punição e de prevenção.” 

PUBLICIDADE

Por fim, a FPF também destacou que o maior esporte da Terra foi construído por meio dos pés dos povos de todas as cores e classes sociais. Dessa forma, jamais poderá aceitar qualquer tipo de discriminação, intolerância ou ódio. 

PUBLICIDADE
Better Collective