Home Futebol Gabigol consegue ‘feito negativo’ no Flamengo; entenda

Gabigol consegue ‘feito negativo’ no Flamengo; entenda

Camisa 10 do Rubro-Negro levou o terceiro cartão amarelo em quatro rodadas do Brasileirão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Gabigol marcou de pênalti, mas o Flamengo levou a virada e voltou a perder no Brasileirão Série A, neste domingo (7), em embate contra o Athletico Paranaense. Apesar de ter balançado as redes, o camisa 10 alcançou um ‘feito negativo’ neste começo de campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em quatro rodadas de Brasileirão, Gabigol levou três cartões amarelos, todos por reclamação. Sendo assim, ele está suspenso para a partida contra o Goiás, que será nesta quarta-feira (10), no Maracanã.

Em geral, a temporada de Gabriel Barbosa não é boa, apesar de ter marcado gols nas últimas duas partidas. Nos últimos 17 jogos, ele marcou apenas um com a bola rolando. Ídolo do Rubro-Negro, o ex-Santos recebe críticas por parte dos torcedores pelo atual momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo soma três derrotas e apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro até esse momento e Jorge Sampaoli já começa a ser pressionado por resultados melhores. Em entrevista coletiva, o argentino avaliou o duelo contra a equipe de Curitiba e ressaltou que a equipe carioca foi superior:

“O time teve muito volume de ataque nos dois tempos e muitas situações de gols, e terminou perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais”, pontuou.

“Muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecido em sequência. A equipe supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão”, disse o treinador do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Gabigol provoca o Athletico

PUBLICIDADE

Após a vitória, o perfil do Athletico ironizou Gabigol, que dias atrás reclamou do gramado da Arena da Baixada: “Esse gramado horrível”, escreveu o perfil oficial do clube.

O camisa 10 do Flamengo logo respondeu e provocou: “Essa Libertadores maravilhosa”, disparou ele.

No ano passado, o Rubro-Negro venceu a competição continental contra o Athletico, em decisão no Equador que terminou 1 a 0, com gol de Gabigol.

Better Collective