Home Futebol Gabigol critica atuação do Flamengo contra o Racing: “deixamos de jogar”

Gabigol critica atuação do Flamengo contra o Racing: “deixamos de jogar”

Atacante do Rubro-Negro não gostou da postura do time no segundo tempo do empate por 1 a 1 contra os argentinos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Flamengo saiu na frente com gol de Gabigol, mas vacilou no segundo tempo e acabou sofrendo o empate por 1 a 1 contra o Racing na noite desta quinta-feira, no El Cilindro, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o atacante do Flamengo lamentou o empate e criticou a postura pouco agressiva da equipe quando tinha um jogador a mais (Gabriel Rauche foi expulso aos 26 do primeiro tempo). Aos 25 da etapa final, os dois times ficaram com igualdade numérica em campo já que o flamenguista Wesley recebeu o cartão vermelho.

“Eu acho que a gente tinha que ter vencido. Claro que tem um adversário do outro lado que fez um grande jogo, mas creio poderíamos ter vencido. Eu acho que a gente deixou de jogar, e quando a gente deixa de jogar a gente dá mais chances para o adversário. A gente tinha a bola, o controle do jogo no segundo tempo, com um a mais, e não aproveitamos. Tomamos um gol em uma felicidade deles, jogador expulso nosso, jogo ficou muito igual, mas era para termos vencido”, declarou Gabigol, que seguiu lamentando o empate na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo sempre tem que vencer, ainda mais em uma circunstância como essa. A gente tinha que ter vencido, mas agora vamos para casa, jogar em casa também, e creio eu que vamos vencer e passar da primeira fase”, completou.

Com o gol marcado contra os argentinos, Gabigol se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na vice-liderança do grupo A, com quatro pontos ganhos. O Racing lidera, com sete.

PUBLICIDADE

No próximo dia 24, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo visita o Ñublense, no Municipal de Concepción.

PUBLICIDADE

Better Collective