Home Futebol Gabigol é cobrado por torcedores do Flamengo: “Tem que respeitar nossa instituição”

Gabigol é cobrado por torcedores do Flamengo: “Tem que respeitar nossa instituição”

Rubro-Negro fica no empate em jogo no Chile e torcedor pede maior “liderança” de Gabigol com o elenco

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo foi até o Chile e empatou em 1 a 1 com o Ñublense, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (25). Diante de mais um resultado decepcionante, os jogadores do Rubro-Negro foram recebidos com protestos de parte dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Autor do gol que abriu o placar da partida, o camisa 10 não escapou das cobranças e foi questionado. Ele não reagiu e apenas escutou em silêncio ao que foi dito:

“Gabigol, você é o 10. Tem que acordar esses caras. Você é 10 e faixa”, disse um torcedor, que prosseguiu: “Vão ficar nessa mesmice? Que p** é essa? Isso é o Flamengo, o maior clube do mundo. Tem que respeitar nossa instituição”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo não teve uma atuação inspirada e não conseguiu se impor com muitas chances claras ao longo dos 90 minutos. O resultado deixa a equipe de Jorge Sampaoli em situação ruim para buscar o primeiro lugar do Grupo A, além de existir chances de eliminação já na fase de grupos.

Sampaoli justifica escalação e fala do momento físico do Flamengo

PUBLICIDADE

“Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje (quarta-feira)”, explicou o argentino.

PUBLICIDADE

“O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo”, comentou ele, em entrevista coletiva após o jogo.

Depois de mais uma atuação que gera críticas, o Flamengo tem pela frente o Cruzeiro no sábado (27), pelo Brasileirão Série A, e o Fluminense no dia 1 de junho, pela Copa do Brasil, ambos os jogos no Maracanã.

Better Collective