Gabriel, do Internacional, valoriza importância de viagem ao Catar
Volante do Colorado será avaliado em hospital referência em medicina esportiva
O volante Gabriel, do Internacional, embarcou na última quinta-feira para Doha, no Catar, onde realizará a última fase de tratamento de cirurgia no joelho realizada em outubro do ano passado. O Colorado firmou parceria com o Aspetar, hospital referência em medicina esportiva.
Gabriel permanecerá em Doha por 10 dias onde será observado por profissionais. O meio-campista vai realizar sessões de fisioterapia.
“A viagem é muito importante para os mínimos detalhes para a minha liberação para a preparação física e para poder treinar com o grupo. Lá tem aparelhos e testes exclusivos e isso vai ser importante nesta minha ida para Doha. Acredito que vai ser uma parceria de muita qualidade e boa. Estou feliz de estar participando, mas lógico que preferia estar em campo já com meus companheiros, mas é seguir em frente. Estou com saudade enorme de poder voltar bola que é o que eu mais amo. Tenho certeza que isso está bem próximo”, declarou Gabriel.
Marcos Marczwski, coordenador do departamento médico do Internacional, acompanha o volante em Doha e exaltou a parceria firmada com o hospital.
“Graças a essa parceria que o clube conseguiu firmar com o Aspetar, hospital da cidade de Doha, o clube está tendo a oportunidade de levar o Gabriel até lá para fazer uma série de avaliações e também algumas sessões de tratamento que vão corroborar aquilo que a gente vem fazendo aqui e nos dá cada vez mais segurança para que a gente possa devolver o atleta nas melhores condições para poder performar como ele vinha performando até então”, declarou.
Gabriel foi contratado pelo Internacional no início de 2022 após passagem pelo Corinthians e disputou 43 jogos, 39 deles como titular.
O jogador rompeu os ligamentos do joelho durante jogo contra o Santos, no início de outubro, pelo Brasileirão 2022.

