Galvão Bueno foi uma das vozes principais das transmissões da Globo durante 41 anos, incluindo comentários e transmissões de momentos históricos do esporte. Após anos na emissora carioca, o narrador de 74 anos assinou um contrato com a TV Globo sem exclusividade, permitindo que partisse para seu projeto no YouTube, o canal GB, confira detalhes da despedida.
Saída de Galvão Bueno da Globo
Em março de 2022, em uma onda de demissões de comentaristas da Globo, Galvão Bueno fez um anúncio sobre como ficaria o seu contrato. Em entrevista após a decisão, o narrador disse: “(a decisão) foi uma coisa conjunta. A gente já vinha falando nisso… Começou a falar de parar narrações em TV aberta no fim de 2015, mas tava inteiraço ainda e falei “vamos embora para Rússia”. A Olimpíada (de 2020) foi o maior barato, porque eu tava apavorado. Era a primeira vez que ia fazer sem estar lá”.
Após 41 anos, disse que a decisão foi tomada tranquilamente: “numa conversa em jantar, teve um “vamos embora até o Catar” e eu “vamos embora até o Catar”. Da Olimpíada para frente, eu só transmiti jogos da seleção brasileira, amistosos, eliminatória e mais a Copa com o Brasil. Se o Brasil caísse, eu ia até o final da Copa como aconteceu. Foi muito emocionante aquela coisa toda que fiz durante os anos. Falei um monte de merda, mas tudo bem. Foi muito bacana.
Nova empreitada
Sobre as novas empreitadas, o ex-Globo comentou em um evento da CBF: “foi uma emoção muito grande começar o canal GB, com a transmissão de Brasil x Marrocos, com números extremamente até surpreendentes. 10 milhões de pessoas passaram por aquela transmissão. Muito obrigado por toda essa homenagem, mas eu tô aí. Como dizia o Zagallo: “não vão ter que me aturar, mas a gente continua, e é um prazer muito grande. Obrigado a todos, um momento muito especial””.

