Home Futebol Galvão Bueno revela momento de insatisfação mais marcante na Globo: “Eu senti um pouco aquela pancada”

Galvão Bueno revela momento de insatisfação mais marcante na Globo: “Eu senti um pouco aquela pancada”

Narrador afirmou que cogitou deixar a Globo após a decisão polêmica da emissora para a Copa de 1986

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O documentário ‘Galvão: Olha o Que Ele Fez’ estreou oficialmente no Globoplay nesta quinta-feira (18) com o lançamento dos dois primeiros episódios. A produção original conta histórias marcantes da carreira do narrador Galvão Bueno, que deixou a Globo no final de 2022 após mais de 40 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo episódio da série, intitulado ‘Surge o Poderoso Galvão’, o locutor abre o coração. Galvão Bueno detalha um momento de desagrado mais marcante que teve em todos esses anos de emissora. Ele lembra quando pensou que assumiria o posto de ‘titular’ nas principais transmissões após a saída de Luciano do Valle

O Luciano [do Valle] foi muito importante na minha vida, como eu sei que fui importante na dele também. Nós sempre fomos amigos, e eu sempre fiz questão de dizer isso (…) Um fazia bem para o outro na concorrência de querer ser melhor. E isso ficou mais forte até depois que ele saiu da Globo e o sucesso todo que ele teve”, começou Galvão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, quando ele saiu, eu era o narrador titular. Comecei a ser depois daquela coisa maluca de fazer tudo. Eu fazia Fórmula 1, os jogos de domingo do Campeonato Carioca que passava pra Brasília… Eu tive um momento de desagrado marcante nesses anos todos de Globo”, acrescentou.

Galvão Bueno lembrou que às vesperas da Copa de 1986, a Globo tomou uma decisão “surpreendente”. A emissora contratou Osmar Santos para o cargo de narrador titular, o que manteve Galvão como segunda opção.

Galvão Bueno (centro) ao lado de Osmar Santos e Rubens Minelli na cerimônia de abertura da Copa de 1986 (Imagem: Reprodução/Globoplay)

Ex-diretor da Globo relembra episódio:

Em entrevista para a produção do documentário, Boni, ex-diretor da Globo, relembrou o episódio contado por Galvão Bueno. Ele explicou que a decisão foi tomada pensando no mercado publicitário.

PUBLICIDADE

Quando aconteceu a saída do Luciano, nós tivemos que buscar alguém que também tivesse um contato com o mercado publicitário. E foi o Osmar Santos. O cara ia comprar uma cota de Copa do Mundo que custa um valor imenso, e a primeira coisa que o cliente pergunta: ‘quem é o narrador titular? Qual é a equipe? Quem é o comentarista?’ Essas jogadas de trazer pessoas, foram jogadas publicitárias”, explicou. 

PUBLICIDADE

Galvão Bueno afirmou que a decisão da Globo quase o fez deixar a emissora. “Eu quase fui embora, mas fiz a Copa de 86. (…) Eu senti um pouco aquela pancada, mas ali eu tinha, sei lá, 12 anos de profissão e já tinha feito tantas coisas.  E tantas coisas boas já tinham acontecido na minha vida. Da Copa de 1990 pra cá, só eu fiz seleção brasileira”, completou.

Better Collective