A CBF sorteou nesta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Antes da cerimônia, porém, Galvão Bueno foi homenageado pela entidade e se declarou ao Flamengo, seu time de coração.
Durante a conversa com as apresentadoras, Galvão Bueno afirmou ser Flamengo de “corpo e alma desde pequenininho” e também relembrou a final da Copa do Brasil 2017. Na ocasião, o Rubro-Negro foi vice-campeão do torneio ao ser derrotado nos pênaltis pelo Cruzeiro. O jogo foi narrado por Galvão e ficou marcado pelo goleiro Muralha pular para o mesmo lado em todas as cobranças.
“Eu sou Flamengo de corpo e alma desde pequenininho, desde os meus 5 anos de idade. Foi duro ver o Flamengo perdendo a final da Copa do Brasil nos pênaltis para o Cruzeiro”, disse Galvão.
"Eu sou Flamengo de corpo e alma desde pequenininho, desde os meus 5 anos de idade. Foi duro ver o Flamengo perdendo a final da Copa do Brasil nos pênaltis para o Cruzeiro."
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 2, 2023
🎙️ Galvão Bueno.
📸 Reprodução/CBF TV pic.twitter.com/O7g2BnTRNG
Após ser homenageado, Galvão Bueno brincou que gostaria de sortear as bolas para quem sabe arrumar um confronto bom para o Flamengo. Porém, não aconteceu nem um, nem outro. Isso porque o seu time de coração vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Haja coração”, comentou em suas redes sociais logo após o sorteio.
E vai ter Fla-Flu na Copa do Brasil!! Haaaja coração!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) May 2, 2023
CONFIRA OS CONFRONTOS DA COPA DO BRASIL:
Internacional x América-MG
São Paulo x Sport
Athletico x Botafogo
Flamengo x Fluminense
Bahia x Santos
Fortaleza x Palmeiras
Corinthians x Atlético-MG
Grêmio x Cruzeiro

