Galvão Bueno sinaliza mais uma novidade para sequência na carreira
Narrador marcou presença no sorteio das oitavas de final realizado pela CBF nesta terça-feira (02) e recebeu homenagens
Reprodução
Figura icônica no jornalismo esportivo, Galvão Bueno esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta tarde, antes da realização do sorteio das oitavas de final Copa do Brasil 2023. Mergulhado em uma nova fase na carreira, ele falou sobre o canal no YouTube, momentos marcantes na carreira e adiantou que brevemente trará mais uma novidade sobre o “Canal GB”.
Questionado sobre qual será o seu próximo jogo narrando no digital, Galvão Bueno surpreendeu ao dizer que deve anunciar algo novo nas próximas horas, mas não trouxe maiores detalhes. Nas redes sociais, os internautas passaram a cogitar que o narrador pode comandar transmissão de algum jogo na Copa do Brasil no streaming.
“A gente espera que daqui a pouquinho tenha data. Hoje à tarde a gente vai saber”, afirmou Galvão em tom misterioso.
Em seu primeiro desafio após a sua saída na Globo, Galvão Bueno narrou o embate amistoso da Data Fifa entre Marrocos e Brasil, realizado no mês de março. Na oportunidade, o canal alcançou o pico de 1,5 milhão de aparelhos conectados simultaneamente e mais de 10 milhões de visualizações.
Galvão Bueno dá recado para Globo e se declara
Ainda durante o evento, Galvão Bueno recebeu mais homenagens, uma delas em vídeo, e no final fez questão de agradecer a Globo pela liberação das imagens marcantes de sua carreira, e destacou que segue com um vínculo pontual com a emissora, na qual ficou por mais de quatro décadas, tendo “virado uma página, e não fechado o livro”.
Ainda na cerimônia, o narrador se declarou mais uma vez para o Flamengo, se dizendo torcedor do Mais Querido desde “criancinha”.
“Fiz muitos jogos de Copa do Brasil, grandes momentos, grandes decisões. Eu sou Flamengo né? Desde pequenininho, ia no Maracanã com 5 anos. Diria que a Copa do Brasil é grande campeonato do futebol brasileiro. Ela tinha morrido em 1992, e duas empresas se juntaram pra trazer ela de volta: a do Pelé e a minha”, pontuou o narrador.

