Home Mídia Esportiva e bastidores Globo compra transmissões dos próximos amistosos da seleção brasileira

Globo compra transmissões dos próximos amistosos da seleção brasileira

Emissora adquiriu os direitos dos jogos do Brasil contra Guiné e Senegal na Europa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Dessa vez, para não correr qualquer risco de perder para concorrentes, a Globo compra as transmissões dos dois próximos jogos da seleção brasileira. As informações são do Notícias da TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As partidas, em questão, serão contra Guiné, no próximo dia 17 de junho e Senegal no dia 20. O primeiro amistoso está marcado para acontecer em Barcelona, e o segundo, terá lugar em Lisboa.

Ainda segundo informações do portal especializado, Além da Globo, em TV aberta, o SporTV passará as partidas. Luís Roberto ficará a cargo da narração na Rede Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A CBF e o Grupo Globo, ainda negociam os direitos das partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 para os jogos em casa; As partidas fora do País são de responsabilidade das federações locais.

Globo ficou de fora de jogo contra o Marrocos

Na partida de estreia do novo ciclo, que terminou em derrota para o Marrocos por 2 a 1 ficou de fora da emissora carioca. Na época, foi alegado desajuste na grade de programação.

Por isso, a Band ficou com os direitos na TV aberta, a ESPN passou o confronto na fechada, o Star + ficou responsável no streaming e, por fim, o canal de Galvão Bueno transmitiu no YouTube.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, nas Eliminatórias federações fazem “bloco”

Ainda falando em direitos de TV, as federações de futebol de Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela anunciaram, na última semana, a proposta de negociação “em bloco” das partidas de suas respectivas seleções, em casa, nas próximas Eliminatórias da América do Sul. Esse movimento é inédito na história das negociações.

PUBLICIDADE
Better Collective