Home Futebol Globo fecha acordo para transmitir jogos do Brasil até 2026

Globo fecha acordo para transmitir jogos do Brasil até 2026

Emissora carioca continuará responsável pela transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Por Bruno Bravo Duarte em 30/05/2023 17:59 - Atualizado há 3 anos

Lars Baron/Getty Images

A Rede Globo continuará com os direitos de transmissão das partidas da seleção brasileira masculina de futebol. De acordo com publicação do Globo Esporte, “ge”, desta terça-feira (31), a emissora carioca chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol e estendeu o seu vínculo até o ano de 2026.

Além de exibir amistosos, a Globo também transmitirá as eliminatórias. O acordo prevê exclusividade para a emissora em jogos onde o Brasil for o mandante. As partidas serão veiculadas na TV Globo, SporTV, Ge e Globoplay.

As primeiras partidas a serem exibidas serão dois amistosos em junho, um contra Guiné, no dia 17, e outro contra Senegal, no dia 20. A Globo também será responsável pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O primeiro desafio rumo ao Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México será contra a Bolívia, no mês de setembro.

“É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da Seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”, declarou Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da emissora carioca.

A renovação do acordo também agradou ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Segundo o mandatário, a parceria terá como objetivo aproximar ainda mais o torcedor do escrete Canarinho.

“Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização”, realçou.

Exit mobile version