A Copa do Brasil contempla nesta quarta-feira (31) seis jogos decisivos nas oitavas de final. Dois deles terão transmissão da Globo na grade aberta, com a variação ocorrendo de acordo com a praça.
Vitorioso no confronto de ida em Belo Horizonte, o Atlético-MG visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), podendo perder por até um tento de diferença, que mesmo assim avança às quartas de final. Ao Timão, cabe um triunfo de três gols de frente no tempo normal, ou uma vitória por dois gols de diferença para forçar as penalidades.
O confronto em Itaquera terá exibição para boa parte do país (mapa abaixo), contando com narração de Luis Roberto. No outro jogo das 21h30, a Globo transmite as emoções de Botafogo x Athletico, no Nilton Santos. Líder do Brasileirão, o Glorioso terá a missão de reverter o cenário após ter sido derrotado por 3 a 2 na Arena da Baixada. O embate terá narração de Renata Silveira, sendo exibido em sete estados.
GLOBO E OS JOGOS DA SELEÇÃO
A Globo oficializou nesta terça-feira (30) o acordo com a CBF para transmitir os jogos da seleção brasileira até 2026. O contrato contempla os amistosos e jogos das Eliminatórias nos quais o escrete canarinho for mandante. Os duelos serão exclusivos (TV Globo, SporTV, GE e Globoplay).
O acerto já passa a valer para os jogos da próxima Data Fifa, que serão disputados nos dias 17 e 20 de junho, contra Guiné e Senegal, em Barcelona e Lisboa, respectivamente.
“É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da Seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”, afirmou o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto.

