Home Futebol Goiás vence o Botafogo e impõe primeira derrota ao líder; veja como foi

Goiás vence o Botafogo e impõe primeira derrota ao líder; veja como foi

Um lá em cima outro lá embaixo da tabela, assim entraram em campo Goiás e Botafogo, neste domingo (14.05), pela 6ª rodada do Brasileirão Série A.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Glorioso saiu na frente, mas não aguentou a pressão do Esmeraldino   

O Esmeraldino lutando contra a zona de rebaixamento, enquanto o Glorioso tentando se manter no topo da tabela, invicto e com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo aconteceu no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 18h30, e com um final que podemos dizer um pouco surpreendente.

No jogo, o Goiás se impôs e venceu de virada o Botafogo, quebrando a invencibilidade do clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se tem um notícia boa para o Glorioso, que apesar da derrota, o time carioca segue líder do Brasileirão Série A.

Como foi o jogo?   

Tiquinho Soares marcou e abriu o placar para o Botafogo, enquanto Bruno Melo e Maguinho fizeram para o Goiás, virando o jogo e garantindo a vitória para o Esmeraldino.

O Botafogo abriu o placar com Tiquinho Soares, aos 32 minutos do primeiro tempo, e o Goiás virou com Bruno Mello, aos 51 do primeiro tempo, e Maguinho, aos 11 do segundo tempo.

PUBLICIDADE

O Botafogo não foi nem de longe o time que encantou nas cinco primeiras rodadas, mantendo 100% de aproveitamento. A equipe se mostrou dispersa, cedendo muitos espaços na defesa e pouco criativa no ataque.

PUBLICIDADE

O Goiás, por sua vez, entendeu suas limitações e se apresentou de maneira muito forte, ganhando as divididas e bolas aéreas.

O Esmeraldino também foi rápido para explorar as vaciladas do Botafogo e assim construiu seus dois gols e saiu com um ótimo resultado de campo.  

Por fim, o Botafogo pressionou o Goiás, mas o Esmeraldino soube administrar muito bem o resultado até o apito do árbitro. 

PUBLICIDADE
Better Collective