Home Futebol Guardiola critica zagueiro ex-Palmeiras após vitória do Manchester City na Premier League: “Não é necessário”

Guardiola critica zagueiro ex-Palmeiras após vitória do Manchester City na Premier League: “Não é necessário”

Treinador não gostou de atitudes tomadas pelo jogador durante jogo do último sábado

Por Matheus Camargo em 15/05/2023 15:48 - Atualizado há 3 anos

Divulgação /; Manchester City

Campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, o zagueiro colombiano Yerri Mina é titular do Everton, da Inglaterra, e no final de semana enfrentou ninguém menos que o Manchester City, de Pep Guardiola, virtual campeão da Premier League. E após a partida, mesmo com a vitória por 3 a 0 e o título encaminhado, Guardiola tirou um espaço de sua fala para fazer uma crítica e um questionamento sobre Mina. Isso porque o sul-americano teria distribuído provocações em direção aos jogadores do City.

Ele brigou com vários atletas do Manchester City durante a partida, incluindo Erling Haaland. Além disso, Mina teria dado um beliscão no zagueiro Aymeric Laporte. O árbitro não tomou nenhuma atitude quanto ao zagueiro, mas Guardiola não deixou passar.

“Não é necessário o que ele faz com todos. É futebol, não é necessário fazer o que ele faz todo jogo. Eu disse a ele que é bom o suficiente para precisar fazer isso”, criticou o técnico espanhol do Manchester City.

“Não é sobre físico e nem mental. Há coisas que não são necessárias, e ele faz isso o tempo todo.”

Cobrança foi feita pelo técnico após a partida

Guardiola não comemorou a vitória após o apito final da arbitragem, o que chamou a atenção. O técnico entrou no gramado e foi em direção a Mina para desabafar junto ao colombiano por suas atitudes. A conversa foi rápida, mas o zagueiro ouviu atentamente o que o técnico tinha a dizer a ele.

O Manchester City e está a uma vitória de confirmar o título da Premier League. A equipe tem 85 pontos somados na competição. O Everton, de Yerri Mina, está em 17º e briga contra o rebaixamento. São 32 pontos somados, um à frente do Leeds United, primeiro time dentro do Z4.

Sair da versão mobile