Depois do empate com o Atlético-MG, o Palmeiras já voltou aos treinos, com mira agora na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31). E a atividade do clube na Academia de Futebol contou com uma visita bastante especial.
O meia Gustavo Scarpa visitou sua ex-equipe e conversou com os jogadores do elenco que defendeu até final de 2022 e o técnico Abel Ferreira. Aproveitando o fim da Premier League, na qual ajudou o Nottingham Forest a evitar o rebaixamento, o jogador iniciou suas férias pensando na próxima temporada em que servirá o time inglês.
Segunda-feira mais 𝐬𝐤𝐚𝐭𝐞𝐥𝐢𝐟𝐞 🛹🤪
Com a presença de Gustavo Scarpa e os comentários de Richard Ríos, veja como foi o pontapé inicial na semana do #MaiorCampeãoDoBrasil ➤ https://t.co/AbrgiIfXod#AvantiPalestra pic.twitter.com/PRtdMVFnoq
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 29, 2023
Quanto ao treinamento em si, a Gazeta Esportiva relatou que Abel mandou ao gramado da Academia os reservas e atletas que ficaram de fora do duelo contra o Galo. Estes fizeram trabalho posicional de construção de jogadas e um coletivo em gramado reduzido. Já os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos.
Dentre os que participaram dos treinos em campo, estava Píquerez. O uruguaio, baixa de última hora no Verdão contra o Atlético-MG por conta de precaução da comissão técnica, treinou sem maiores limitações e pode voltar na partida desta quarta-feira. No domingo, quem jogou em sua vaga na lateral-esquerda foi Vanderlan.
A indicação de Abel é que, apesar dos 3 a 0 na partida de ida e com a vaga nas quartas de final encaminhada, o Palmeiras poderá colocar novamente o time titular. O único desfalque seria Artur, que não pode jogar pelo torneio por já ter atuado pelo Red Bull Bragantino.

