Home Futebol Íbis da Itália: time é derrotado em todo os jogos da temporada e leva mais de 250 gols

Íbis da Itália: time é derrotado em todo os jogos da temporada e leva mais de 250 gols

Clube italiano conseguiu um feito que nem o “pior time do mundo” conseguiu

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Aqui no Brasil já tivemos um time considerado o pior time do mundo. O Íbis ficou três anos e onze meses sem vencer uma partida, no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Este feito foi registrado no livro dos recordes como o maior tempo sem vitórias de um clube profissional.

PUBLICIDADE

Mas, nessa temporada, podemos estar diante de um novo “pior time do mundo”. O Campodipietra, da quinta divisão da Itália, conseguiu um feito de dar inveja até para o Íbis.

O clube italiano disputou 30 partidas nessa temporada (2022/23) e perdeu todos os jogos. Além disso, sofreu 264 gols nestes 30 jogos, o que da uma média de 8,8 gols sofridos por partida. Para completar, o time só conseguiu marcar quatro gols na temporada toda.

PUBLICIDADE

Curiosidades da campanha “histórica”

Uma das derrotas mais “magras” da equipe foi de W.O. Logo no início da temporada 2022/23, o Campodipietra não compareceu a uma partida contra o Virtus Goiese. Pelo regulamento, o placar da partida foi 3 a 0.

Não teve nenhuma partida na temporada que o Campodipietra tomou menos de três gols. A derrota mais pesada foi 19 a 0, contra o Campobasso, que foi campeão da liga.

Outra coisa curiosa que aconteceu é algo impossível de se pensar no Brasil. Mesmo perdendo todos os jogos, o Campodipietra começou e terminou a temporada com o mesmo treinador: o italiano Gianni Cagiano.

Outro fato curioso é que na temporada passada, o Campodipietra brigou pelo acesso à quarta divisão e quase conseguiu subir. Nesta temporada, porém, teve dificuldade para montar elenco e precisou usar alguns adolescentes para completar o time.

PUBLICIDADE

Como foi a temporada do Íbis

O Íbis também não fez uma boa temporada, mas não foi o pior time do mundo. O clube brasileiro foi rebaixado no Campeonato Pernambucano com 12 pontos conquistados em 12 jogos.

Das cinco principais ligas da Europa, a pior equipe desta temporada foi o Angers, que fez 18 pontos em 37 rodadas no Campeonato Francês.