Home Extracampo Ídolo do Corinthians, Zé Maria é preso por não pagar pensão

Ídolo do Corinthians, Zé Maria é preso por não pagar pensão

Ídolo do Corinthians é condenado e advogado já entrou com recurso

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Ídolo do Corinthians na década de 70 e inicio dos anos 80, o ex-lateral direito Zé Maria está preso por não pagar pensão. As informações são do jornalista Josmar Jozino do UOL.

PUBLICIDADE

O “Super Zé” foi condenado pela divida de R$ 82.592,02 em valores totais. A pensão é para um filho de 21 anos, fruto de um relacionamento extraconjungal.

Zé Maria também é pai de Fernando Lázaro, técnico do Corinthians de janeiro a abril de 2023, quando foi “rebaixado” para auxiliar técnico, função que ocupa, atualmente.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a reportagem, o advogado do ex-lateral direito, José Gualberto de Assis, já entrou com pedido de soltura para o ídolo corintiano e que ele deverá sair em até 48 horas.

Em juízo, o ex-jogador alegou que pagava a pensão, corretamente, até o começo de 2020, quando devido a pandemia, foi demitido do seu emprego de instrutor na Fundação Casa, antiga FEBEM. A autarquia do Estado de São Paulo é a responsável por acolher menores infratores, fora da idade penal.

E por conta da demissão, Zé alegou estar impossibilitado de pagar a obrigação, só com o dinheiro que recebe de aposentadoria.

Zé Maria no Corinthians

Enquanto jogador, o lateral direto é um dos que mais vestiram a camisa do Timão na história: foram 598 jogos com 17 gols marcados de 1970 a 1983. Em termos de títulos, ele conquistou quatro Campeonatos Paulista (1977,1979, 1982 e 1983). Além das quatros linhas, também assumiu o comando da equipe, no mesmo período, do começo dos anos 80.

PUBLICIDADE

Fernando Lázaro fala sobre Zé Maria