Home Futebol Igor Rabello volta a treinar no Atlético-MG e já pode ser utilizado por Eduardo Coudet; saiba quando

Igor Rabello volta a treinar no Atlético-MG e já pode ser utilizado por Eduardo Coudet; saiba quando

Igor Rabello ficou inativo quase um ano por causa de grave lesão; zagueiro tem contrato com o Galo até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG pode ter um reforço caseiro para a sequência da temporada: Igor Rabello. O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino na Cidade do Galo em agosto de 2022. Em decorrência disso, ele ficou quase um ano inativo. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Igor Rabello vem treinando normalmente com o elenco. Desde que deixou o departamento médico, ele participou de um treino tático no time reserva e atuou alguns minutos num jogo-treino contra a equipe sub-20 no último sábado. 

Além disso, o defensor vem fazendo um trabalho de recondicionamento físico com o preparador Cristiano Nunes. Igor Rabello vem focando nas atividades extracampo para estar a disposição do técnico Eduardo Coudet. 

PUBLICIDADE

O zagueiro está sendo preparado pela comissão técnica justamente no momento que o argentino vem fazendo rodízio. Atualmente, Bruno Fuchs, Jemerson, Maurício Lemos, Nathan Silva e Réver são as principais opções para a zaga. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Igor Rabello está apto para atuar os noventa minutos. Porém, o seu retorno aos gramados acontecerá de forma gradativa a fim de evitar que o jogador sofra algum tipo de lesão. 

Com a volta dele aos treinos, é provável que seja relacionado para a partida contra o Internacional, neste sábado (13), às 21h, no Mineirão, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Números de Igor Rabello 

Igor Rabello foi contratado pelo Atlético-MG em 2019. Desde então, o camisa 16 disputou 154 partidas e marcou 6 gols. Além disso, foi conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023). 

PUBLICIDADE