Home Futebol Início de Luxemburgo relembra começo de Tite no Corinthians; entenda

Início de Luxemburgo relembra começo de Tite no Corinthians; entenda

Ídolo do Timão não começou a sua empreitada de forma vencedora, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Tite é um dos maiores técnicos que já passaram pelo Corinthians e o seu nome é relembrado com carinho pelos torcedores. Entretanto, muitos se esquecem que suas primeiras partidas no comando não foram vitoriosas, e com um recorde de 2 empates e 3 derrotas, o recorde de Luxemburgo se iguala ao de Tite neste quesito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite x Luxemburgo

Em 2004, Tite assumiu o Corinthians pela primeira passagem e demorou seis partidas para garantir a sua primeira vitória. Até então, empatou três duelos e perdeu dois antes de conhecer a vitória, mesmo recorde que Vanderlei Luxemburgo tem no Corinthians na sua terceira passagem como comandante.

O técnico do Timão, já passou pelo comando do Alvinegro em outras ocasiões. Em 1998 teve uma passagem bastante vitoriosa no clube, mas antes de começar a levantar títulos, perdeu seus primeiros cinco compromissos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive, há outros nomes que também demoraram para conseguir a conquista, Nelsinho Baptista em 2007 não venceu seus seis primeiros duelos e ainda acabou rebaixado, embora tivesse sido contratado para apagar o incêndio. Carpegiani tampouco conseguiu vitórias imediatas, em cinco partidas sem vencer acabou sendo rebaixado no ano.

Números dos treinadores no Corinthians

Em três passagens pelo comando do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo venceu um Campeonato Brasileiro em 1998 e um Campeonato Paulista em 2001. Até o momento, comandou o time em 137 partidas, com 62 vitórias, 34 empates e 41 derrotas, um aproveitamento de 56,8%.

Por outro lado, Tite é um dos maiores técnicos da história do Corinthians. Em duas passagens, venceu dois Campeonatos Brasileiros em 2011 e 2015, uma Libertadores em 2012, um Mundial de Clubes em 2912, Recopa Sul-Americana em 2013 e um Campeonato Paulista em 2013. Além disso, sob o comando do técnico, o Timão venceu 378 partidas, sendo 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas, garantindo um aproveitamento de 61,55%

PUBLICIDADE
Better Collective