Nessa sábado, a Roma recebeu a Inter de Milão e acabou sendo derrotada em casa no Campeonato Italiano por 2 a 0. Esse foi o quarto tropeço consecutivo da equipe de José Mourinho na competição, ficando em uma situação complicada na briga pelas vagas para a Champions League da próxima temporada.
A Roma vive momento conturbado e vem caindo na tabela de classificação. A recuperação dos pontos da Juventus fez ainda com que a luta pelo G-4 ganhasse mais um forte candidato, que agora está empatado em pontos com a Inter de Milão.
Por outro lado, a equipe de Milão somou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Italiano e consolidou o seu bom momento na temporada. Com os triunfos, entrou forte na briga pelas primeiras colocações e deixou para trás inclusive o seu maior rival, o Milan, que está com 61 pontos.
Como foi o enfrentamento entre Roma e Inter de Milão pelo Campeonato Italiano?
O primeiro tempo do jogo na capital italiano foi pouco movimentado. A Roma até tentou abrir o placar cedo no jogo, contudo, a tentativa de Pellegrini antes da metade do primeiro tempo parou nas mãos do excelente goleiro Onana.
Mesmo com a pressão dos donos da casa, quem abriu o placar foi a Inter de Milão, aos 32 minutos. Dumfries recebeu a bola pelo setor direito de ataque e aproveitou oportunidade para cruzar para Dimarco. O atacante não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.
Após a Roma sofrer o gol no final do primeiro tempo, retornou para o segundo tempo buscando um empate. José Mourinho colocou a equipe no ataque e logo teve uma boa chance com Ibañez. Porém, o zagueiro não conseguiu passar pelo goleiro Onana, que foi um dos principais destaques do jogo.
Na segundo etapa, a Roma chegou a ter uma possibilidade de pênalti a seu favor após a bola passar perto da mão de Matteo Darmian. O árbitro conversou com o VAR, contudo, decidiu manter a decisão de campo e não marcar a penalidade máxima.
Mesmo com a pressão da Roma, o adversário não se deixou intimidar e tentava sair no contra-ataque. A Inter de Milão acabou tendo sucesso em seus ataques aos 29 minutos, quando Lautaro Martínez encontrou Lukaku bem posicionado na entrada da área adversária. O belga dominou e chutou dali mesmo, ampliando a vantagem para 2 a 0.
O gol marcado pelos visitantes abalou a equipe de José Mourinho, enquanto isso, a Inter de Milão só crescia no jogo. Lautaro Martínez chegou a ter uma boa chances para ampliar ainda mais o placar, contudo, a bola acabou saindo, passando muito perto da trave de Rui Patrício.

